sábado, 19 de janeiro de 2008

TAÇA AXP-AA'S DO MCP PASSAM ELIMINATÓRIA

Neste Sábado, a sede do MCP encheu-se de xadrezistas.
Hoje de manhã, teve lugar o habitual treino da nossa Academia, com os diversos treinadores, e os nossos jovens, a exercitaram, e, aprenderem a nobre arte de estratégia, que é o ancestral jogo do xadrez.

Foi também a inauguração dos novos equipamentos do MCP/ALPI. Agora é que podemos afirmar que estamos a "suar" a camisola.

Falando da jornada da parte da tarde, podemos afirmar que tudo decorreu, mais ou menos como este escriba tinha previsto.

Assim, tudo decorreu da seguinte maneira:


MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI A 4 - 0 NUCLEO XADREZ SANTO TIRSO A

Emanuel Sousa 1 - 0 Rui Ferreira
Paulo Vale 1 - 0 Fernando Azevedo
Ana Libório 1 - 0 Sérgio Gomes
Afonso Duarte 1 - 0 Rui Miranda

Apesar do resultado ser muito desnivelado, a equipa de Santo Tirso vendeu cara a derrota, tendo oferecido muita resistencia, em todos os tabuleiros. Veio ao de cima o maior valor técnico, e, experiencia dos motociclistas do Porto. A equipa A do MCP foi o algoz da simpática colectividade de Santo Tirso, tendo eliminado as suas equipas B e A. Lamentamos mas "nobless oblige". As nossas saudações amistosas ao nossos amigos de Santo Tirso.

Conseguiu-se um feito histórico no nosso clube, e, secção de xadrez, que foi a equipa A do MCP ter passado à 5ª eliminatória desta prova. Já estamos entre os maiores, e, seguramente a 6ª eliminatória será muito difícil.


MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI B 1 - 3 GD DIAS FERREIRA C

Rui Gonçalves 0 - 1 Fernando Nora
António Mendes 0 - 1 Jorge Ferreira
Nuno Lima 1 - 0 Lucas Silva
Carlos Costa 0 - 1 Júlio Machado

Enfim terminou a participação da equipa B do MCP nesta prova. Conforme se previa, a nossa equipa baqueou, embora se tivesse batido galhardamente. A diferença entre estas duas equipas não permitiu ir mais adiante. De salientar a grande, e, surpreendente vitória do nosso Nuno Lima, jogador que ainda não tem ELO, sobre o forte Lucas Silva. O Nuno promete...
Estes nossos jogadores, terão no entanto ainda outra oportunidade, dado que passaram à próxima eliminatória da Taça de Portugal.


MOTO CLUBE DO PORTO C 0 - 4 GRUPO DE XADREZ DO PORTO B

Renato Pacheco 0 - 1 Walter Cunha
Marta Alves 0 - 1 Carlos Castro
Diana Nogueira 0 - 1 Adelino Botelho
Cláudia Alves 0 - 1 Vicente Gonçalves

Como se esperava a equipa dos nossos benjamins terminou aqui a sua epopeia nesta prova. Não seria de esperar que surprendessem a forte, e experiente equipa de Passos Manuel. Já estavam avisados, e, não facilitaram.
Foi uma óptima oportunidade para os jovens da Academia do MCP terem-se iniciado a jogar partidas clássicas, e, ganharem alguma experiencia. Tiveram uma boa prestação nesta prova ao atingirem a 4ª eliminatória.

Afonsov

Sem comentários: