sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SECÇÃO DE XADREZ EM GRANDE ACTIVIDADE

A nosso secção de Xadrez está em grande actividade. Encontramo-nos em várias frentes, com a maioria dos nossos jogadores em competição.

TAÇA DA AXP POR EQUIPAS

Amanhã, Sábado, a sede do MCP, baterá o seu record de jogadores e equipas a jogar em simultaneo nas suas instalações. Teremos as três equipas do MCP a receber outras tantas adversárias, para a disputa da 4ª eliminatória desta prova. Serão, portanto, seis equipas, com um total de 12 tabuleiros, e, 24 jogadores, a ferver os neurônios, e a puxar pela cabecinha.

Os nossos jogos serão os seguintes:

Ranking 10 - ELO 7098 - MCP/ALPI A vs. Ranking 15 - ELO 6214 NX SANTO TIRSO A

A equipa A do MCP tem alguma superioridade sobre os de Santo Tirso. De qualquer forma os de Santo Tirso quererão "vingar" a eliminação da sua equipa B, que a nossa equipa desfeiteou no fim-de-semana passado, por 0 - 4, em Santo Tirso. Vamos torcer para que a equipa do MCP passe à 5ª eliminatória.

Ranking 13 - ELO 6513 - MCP/ALPI B vs. Ranking 7 - ELO 7517 GD DIAS FERREIRA C

Será difícil à equipa B do MCP ultrapassar a forte equipa do DIAS FERREIRA. Esperemos, no entanto, que os nossos jogadores possam ter uma boa prestação, e, obter um bom resultado.

Ranking 33 - ELO 4718 - MCP/ALPI C vs. Ranking 8 - ELO 7503 GRUPO XADREZ PORTO B

Os jovens da nossa Academia, sendo na sua maioria meninas, já ficaram para a história desta prova, ao chegarem à 4ª eliminatória desta prova. Amanhã, não é de esperar que possam surpreender, uma vez mais, os adversários. A diferença de força das duas equipas é tal, que esperamos somente que eles dêm boa luta, e ganhem um pouco mais de experiencia.


CAMPEONATOS DISTRITAIS INDIVIDUAIS - PRELIMINARES

VILA DE ESTE.
O MCP/ALPI tem sete elementos, de um total de 67 jogadores. Esta prova joga-se aos Domingos de tarde, em V.N. de Gaia. Já se disputaram duas jornadas, tendo sòmente o Aníbal Nogueira conseguido o pleno de duas vitórias. Os nossos outros elementos têm todos uma vitória. Neste torneio tem a participação de muitos jovens.
Vamos esperar o desenrolar da prova para ver a prestação dos nossos jogadores.

I TORNEIO DISTRITAL DO MCP.
Iniciou-se, ontem à noite a nossa prova, que terá 7 jornadas. Temos um torneio de 14 competidores, sendo seis do MCP/ALPI. Dado ser disputado a dias da semana, à noite é um torneio bastante forte, tendo 8 jogadores com ELO Internacional, sendo três deles da nossa equipa.
Na jornada inaugural, sòmente o Emanuel Sousa, e, o Afonso Duarte, conseguiram desfeitear os seus adversários. Esperamos que venha a ser um torneio muito competitivo.

Afonsov

Sem comentários: