domingo, 13 de janeiro de 2008

ACADEMIA DO MCP BATE UNIVERSITÁRIOS

TAÇA DA AXP POR EQUIPAS

Conforme haviamos previsto, e desejado, as três equipas do MCP / ALPI, bateram os seus adversários, e, passaram à 4ª eliminatória desta prova.

Se os resultados das nossas equipas A e B, se podem considerar dentro do esperado, a equipa dos jovens da nossa Academia (equipa C), cometeu o feito de ter ido bater, e, eliminar, a equipa A, da Universidade Portucalense. Não há dúvida de que os resultados do trabalho que esta equipa vem desenvolvendo, nos treinos semanais, está a vir ao de cima. Os nossos jovens, começam a ser um osso duro de roer, para algumas equipas do nosso burgo.

Temos que salientar o facto de na época transacta, o MCP / ALPI ter apresentado duas equipas, e, só uma delas ter chegado à terceira eliminatória, não tendo conseguido passar daí. Esta época temos três equipas, e, todas elas passaram já à 4ª eliminatória.

Os jogos decorreram no Sábado passado, tendo todos eles tido lugar nas instalações dos nossos adversários, de acordo com o sorteio.

Descrição dos resultados, e, composição das equipas:

Ranking 28 - ELO 5386 Ranking 10 - ELO 7098
NÚCLEO XADREZ SANTO TIRSO B 0 - 4 MCP / ALPI A

Luís Lima 0 - 1 Emanuel Sousa
Luís Dias 0 - 1 Paulo Vale
Hugo Moreira 0 - 1 Afonso Duarte
Jorge Dias 0 - 1 Aníbal Nogueira

Desde o início do jogo que se viu que o maior valor técnico dos motociclistas do porto, chegaria para levar de vencida a equipa de Santo Tirso. Apesar de terem lutado bastante, não conseguiram sobrepor-se ao melhor jogo dos nossos jogadores.


Ranking 23 - ELO 5777 Ranking 13 - ELO 6513
ATLÉTICO CLUBE ALFENENSE 0,5 - 3,5 MCP / ALPI B

António Pintor 0,5 - 0,5 Pedro Marques
José Pintor 0 - 1 Rui Gonçalves
João Pintor 0 - 1 António Mendes
José Souto 0 - 1 Nuno Lima

Contra tantos "pintores", foi a equipa do MCP que "pintou a manta", e, desfeitiou a equipa de Alfena. Os ares da serra fizeram bem aos nossos BB's, que mais uma vez se mostraram uma equipa em ascensão.


Ranking 19 - ELO 6000 Ranking 33 - ELO 4718
GX UNIVERSIDADE PORTUCALENSE 1 - 3 MCP / ALPI C

Rui Sousa 1 - 0 Renato Pacheco (sub-16)
Luís Teles 0 - 1 Marta Alves (sub-14)
Luís Barros 0 - 1 Diana Nogueira (sub-10)
Lilita Moura 0 - 1 Mafalda Almeida (sub-10)

Talvez a maior surpresa desta 3ª eliminatória. A nossa jovem equipa da Academia do MCP, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e, desfeitiou, sem apelo nem agravo, os Universitários Portucalenses. A jovem equipa do MCP, embora pequenos no tamanho, já começam "a deitar corpo", na nobre arte de dominar, damas, peões, cavalos, e, outros tais.
Estão de parabéns, pelo bom resultado obtido.

Vamos agora esperar que o sorteio nos seja favorável, para a próxima eliminatória.

Afonsov



1 comentário:

Sauros disse...

Parabéns ao Xadrezistas