terça-feira, 1 de junho de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO BENDITO ENTRE AS MULHERES



MC Porto bendito entre as mulheres

30-05-2010

Voluntários MCP e as 14.600 caras bonitas da Corrida da Mulher

14.608 mulheres inscritas para sermos mais exactos – informação dada directamente pelo Director de Prova Jorge Teixeira – “correram” da Casa da Música até à Câmara do Porto neste domingo, 30 de Maio, numa bela manhã de sol e boa disposição. A notícia - se é que ainda o é – foi a presença dos 9 voluntários da “Equipa de Atletismo” do MC Porto, motociclistas que há sete anos auxiliam todas as provas atléticas da Invicta.

Eficientes, Nuno Trepa Leite, Miguel Soares, Vítor e Luís “Bombeiros”, Carlos Freitas, Joel Tiago, José Valente e Ernesto Brochado chegaram à partida na hora pedida, aliaram-se à festa, foram prestáveis para com tanta senhora e transportaram media, médicos e organizadores nesta prova sem fins competitivos e com o fim solidário de angariar verba para combater o cancro da mama.
É a prova onde mais gostamos de nos inserir. Porquê? Pelo desporto, monumentalidade do percurso, arvoredo da Rotunda da Boavista...

Pelo segundo ano consecutivo, mal foi dado o tiro de partida a maratonista Marisa Barros voou até à meta. Da nossa moto, a 20 km/h, Jorge Teixeira bem lhe dizia” Marisa, és tramada, não brincas em serviço. Não podes ir mais devagar para compactar um pouco o pelotão?” ao que a campeoníssima retorquia, a sorrir, maquilhada, sem suar e a apontar para o cronómetro no pulso “Mas eu vou a treinar... não consigo andar mais devagar...”

Em talvez 15 minutos Marisa Barros terminou a corrida diante dos Paços do Concelho. Depois foi hora e meia a ver chegar a multidão feminina de branco e rosa.
No meio vinham as “nossas” Arminda Valente, a Elisabete e Amélia (e descendência) do Rui Filipe e Rocha e também a Cândida e Sara Araújo.
O que vale é que os coletes reflectores do MC Porto se destacam no meio de tanta mulher vestida de igual.

Foi um consolo. Dia 20 de Junho (dia do nosso Passeio à Serra da Freita) lá estaremos de novo para a Corrida das Festas da Cidade.
Parabéns à Run Porto por fazer mexer saudavelmente tanta gente.

Sábado, vem ajudar a chegada do Lés-a-Lés

Sábado, 3 de Junho, a partir das 19.45h, a cidade do Porto começa a ser invadida por 1300 motociclistas em 1250 motos do 12.º Portugal de Lés-a-Lés - Moviflor.
Vindas da estrada de Entre-os-Rios, abordarão o nosso centro histórico pela marginal, praça da Ribeira, Rua da Reboleira e Alfândega, subirão a Restauração à Cordoaria e Clérigos para finalmente terminar em apoteose diante da Câmara Municipal.

Podes ler tudo em www.fmportugal.pt É a primeira vez que o Lés-a-Lés passa na nossa cidade e logo a maior chegada de sempre!

Dessa caravana gigante, o MC Porto destaca-se com centena de motos participantes. São razões de sobra para ajudarmos o evento.
Seria óptimo podermos colocar duplas de motociclistas do MC Porto nas mudanças de direcção a encaminhar os aventureiros – que chegam extenuados de uma etapa de 14 horas (!) – a rumarem sem enganos até ao palanque.

Contacta o Nuno Feliz pelo 966 290 453 ou nunofeliz@motoclubedoporto.pt.
A previsão do tempo é muito boa.










Posted by Ernesto Brochado

Sem comentários: