sábado, 10 de abril de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO CONQUISTA CASTELO DE GUIMARÃES NA TAÇA DE PORTUGAL

Realizou-se hoje, Sábado, dia 10/04/2010 a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Moto Clube do Porto, tinha uma difícil deslocação, à casa do primo-divisionário, Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio, de Guimarães.

O jogo foi longo e emotivo, estando o desfecho da contenda por decidir pratricamente até ao último momento. O desenrolar das partidas foi dando um desfecho equilibrado, e, a eliminatória decidiu-se no último jogo a terminar, na segunda mesa, em que o MN Carlos Carneiro, do Moto Clube do Porto, depois de longuíssima, e emocionante, parrtida, conseguiu ganhar ao Iraniano do AMAS, Orphe Bolhari.

Grande resultado, considerando ainda, que na época transacta foi esta mesma equipa que eliminou o Moto Clube do Porto.

Assim a nossa equipa segue para os oitavos-de-final.


Foto: MCP à esquerda, e, AMAS à direita.



AMIGUINHOS MUSEU ALBERTO SAMPAIO 1,5 - 2,5 MOTO CLUBE DO PORTO I



Foto: 1º Tabuleiro - Henrique Castro, AMAS 0,5 - 0,5 José Padeiro, MCP


Empate após três horas e vinte minutos de renhido embate. Padeiro de negras esteve pior, mas conseguiu equilibrar no final, conseguindo um empate, e, deixando o resultado da eliminatória, para o seu colega de equipa, Carlos Carneiro, que no segundo tabuleiro, tinha a partida equilibrada. O resultado ficou, neste momento empatado 1,5 - 1,5.


2º Tabuleiro - Orphe Bolhari, AMAS 0 - 1 Carlos Carneiro, MCP

Mais uma vez o Carlos Carneiro, do MCP, foi o "abono de família da equipa dos motociclistas.
Depois do seu colega de clube José Padeiro ter empatado, na primeira mesa, ficou o Carlos Carneiro com "a criança nos braços", tendo a responsabilidade da eliminatória nas suas mãos.
O empate serviria na perfeição ao AMAS, caso Orphe Bolhari conseguisse empatar.
Carlos Carneiro tinha de forçar a vitória, e, no xadrez quem tem de forçar a vitória, muita das vezes dá-se mal.
No entanto Carlos Carneiro, jogou o final magistralmente, e, o final da partida foi emocionante, com os dois jogadores em apuros de tempo.
Carlos Carneiro demonstrou que é "um osso muito duro de roer", e, venceu com todo o mérito.


3º Tabuleiro - Francisco Castro, AMAS 1 - 0 IGOR KOVTUN, MCP.

Com duas horas e quarenta e cinco minutos, Igor Kovtun perde a sua partida, deixando acender a luz do "tempo" do seu relógio. Com uma partida, que poderia estar empatada, mais uma vez o jogador do MCP, entra em apuros de tempo, deixando esgotar o seu limite de jogo, e, dando o empate na partida entre as duas equipas. Assim o jogo ficou em 1 a 1.


4º Tabuleiro - Carlos Novais, AMAS 0 - 1 Luís Araújo, MCP.

Luís Araújo, após duas horas e um quarto de jogo, foi o primeiro "motociclista" a terminar a sua partida, tendo vencido claramente o seu opositor.

Jogando de brancas, logo na abertura ficou com clara vantagem, deixando o seu adversário em apuros defensivos. Depois de lentamente ter apertado a "tenaz" foi ganhando vantagem, que rapidamente converteu em vantagem material. Jogo que acabou por ganhar com alguma facilidade, demonstrando ser um grande "quarto" tabuleiro do Moto Clube do Porto.

Redimiu-se do jogo, para esta mesma prova, do ano passado, em que tinha perdido, e, assim a nossa equipa de então foi eliminada.
Posted by Afonsov
Photos by Afonsov

Sem comentários: