quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

QUE GRANDES FOLIÕES, NO CARNAVAL DO MOTO CLUBE DO PORTO

Grande Carnaval até às quatro!
16-02-2010

Imensas e boas fantasias no MC Porto

A tradição está enraizada, os sócios do MC Porto divertidos e, como tristezas não pagam dívidas, o Carnaval MCP 2010 foi novo sucesso com uma sede cheia de cor, música e brincadeira pela noite fora.
A pequena Alice Moreira venceu o concurso de melhor fantasia arrebatando o capacete AGV de pintura Buell que a Harley-Davidson Porto ofereceu, mas o despique foi acesso dada a qualidade e imaginação das máscaras que entraram pela porta da sede do MC Porto nesta noite de 15 de Fevereiro.
O pequeno Gonçalinho surpreendeu. A minúscula réplica de Michael Jackson roubou muitas palmas ao júri – constituído pelos demais convivas – levando o concurso ao tira-teimas onde quase chegaram os casais labroscas Hélio e Cátia, os piratas Afonsov e Zita, os palhaços Célia e Zagallo, a Cleópatra e o Cleópito, a incrível Tucha pintada de cor-de-rosa, o morto-vivo Rocha... que desbunda.


A festarola começou logo pelas 22 horas com a chegada dos primeiros fantasiados a arrancar gargalhadas aos presentes. É pena que numa festa de Carnaval ainda há quem venha à civil mas para o ano pagam o dobro ou o triplo no bar. Ai, ai, esta gente cinzenta...
Mas a esmagadora maioria alinha na borga e puxa mesmo pela imaginação.
E depois há pormenores ou coincidências engraçadas.
Em 2009 o MCP pareceu o Vaticano pois tivemos mais de 10 elementos do clero, do Papa às freiras. Este ano nem um padre nem sacristão! Em contrapartida parece que alguma caravela das Caraíbas aportou em Aurélia de Sousa. Os piratas eram 6 ou 7. E os cowboys que se cuidassem pois estavamos cercados de índios e índias.
Tivemos também duas belas bailarinas de ballet cheias de pêlos nos ombros, diabinhas, bonecas, mecânicos, personagens tirolesas, monstruosas, bruxas, punks, velhas, travestis, pilotos, borracholas, acidentados, escoceses, hippies, médicos e enfermeiras, reis e cavaleiros medievais em nítida inferioridade numérica para começarem a reconquista cristã perante tantos mouros!
Estava o bailarico no auge quando tudo corre para a porta perante a entrada em cena de um caixão com rodas!
Amontoados, os convivas viram chegar o velório de um morto que deitava o “cogumelo” de fora da urna e ainda esguichava para os mais curiosos. A múmia que de lá saiu só poderia ser o Rocha, mais parecido com um leproso!


E para animar tanta coboiada, o DJ Boina continuava a debitar pimbalhadas, sambas, espanholices e outras tangas dançáveis e boas para estas ocasiões.
Pela meia-noite chegou o desfile e concurso da melhor fantasia.
Foram-se fazendo eliminatórias e houve quem tivesse de desfilar umas cinco vezes. O Michael Jackson de metro até já dançava com os mesmos passos do falecido. A vergonha fazia com que alguns e algumas passassem na pista tão depressa que nem lhes tiravamos a pinta. Outros e outras custavam a de lá sair pedindo palmas. Mas só as tinham se merecessem.
Foi uma meia-hora animada e justa. Os melhores foram passando à frente até ficarem as duas crianças com o desfecho que já referimos.
João Campos, da Harley-Davidson Porto, entregou o AGV à Alice e a festa continuou. Atacaram-se as “multas” que as barrigas davam horas e as bifanas do Zé e Alice iam desaparecendo. Sem abusar dos décibeis, a música mantinha o povo dançante.
Houve cuidado em não incomodar vizinhos e assim, este ano, não surgiram os habituais convidados disfarçados de polícia.


O baile durou até quase às 4 da matina, hora a que os resistentes entraram de baixa e os corpos sociais presentes deram valente arrumadela e limpeza à nossa casa.
Obrigado a todos os sócios carnavalescos!


Para além da centena de fotos publicadas aqui ainda podes ver muitas mais através do link que o João Zagallo nos enviou:


http://jzagallo.no-ip.com/mcp-carnaval2010




FOTOS SELECIONADAS:























Posted by Nestov

Sem comentários: