segunda-feira, 1 de junho de 2009

Município de Soure atribui Medalha de Mérito Municipal a João Vasco Vicente


O jovem xadrezista de 12 anos, João Vasco Vicente, Campeão Nacional de Sub-14, jogador do Moto Clube do Porto, foi distinguido pelo Município de Soure com a Medalha de Mérito Municipal.

O Xadrezista do MCP reside na vila de Alfarelos, concelho de Soure, foi distinguido através de proposta da Vereadora da Educação e Cultura, Dra Ana Maria Treno, aprovada por unanimidade pelos membros dos três partidos políticos representados, " como forma de, justamente estimular e homenagear a sua muito louvável prestação desportiva", como consta da proposta.

No entender do Executivo Municipal, João Vasco Vicente " tem contribuido para levar o nome de Soure a todo o país e além fronteiras, através da obtenção de títulos que não só honram este jovem praticante de Xadrez, como também o Concelho de Soure e o nosso país".

O João Vasco Vicente é também tri-campeão Escolar da Região Centro em representação da sua Escola, o Instituto Pedro Hispano de Granja do Ulmeiro-Soure, tendo sido agraciado pelo Ministério da Educação com o Prémio ALUNO, na Gala Nacional do Desporto Escolar-2008.




.

Sem comentários: