sábado, 22 de março de 2008

EQUIPA DO MCP/ALPI A, DEIXA A TAÇA DA AXP À 5ª ELIMINATÓRIA


Jogou-se hoje de tarde a 5ª eliminatória da Taça da AXP.

Embora levassemos a sério as palavras dos nossos amigos do Estrela e Vigorosa, em relação aos cuidados que achavam que deveriam de ter com a nossa equipa, não pensavamos que falavam tão a sério. Fomos surpreendidos, quando constatamos que fizeram uso do seu exército de "Castela e Leão" para virem enfrentar tão fraco exército Lusitano. Pensamos que fizeram alinhar, pela primeira vez, três dos seus jogadores Espanhois, que devem ter vindo passar a Páscoa a Portugal.

Gostamos de jogar com os "nuestros hermanos", pois sendo jogadores de nível elevado para a nossa equipa, não é habitual poder jogar com jogadores deste quilate.

O jogo foi arduamente disputado, ao longo de quase quatro horas, tendo a vitória sorrido, naturalmente, às "tropas" do Estrela e Vigorosa.

Devemos salientar, no entanto, a grande prestação do Motociclista do Porto, Emanuel Sousa , RtgI 1899, que defrontou galhardamente, no primeiro tabuleiro, o Espanhol Elias Gil, RtgI 2204. No final, quando parecia que o Emanuel ganharia a partida, tendo um peão passado na sétima, o Espanhol, matreiramente, sacrificou uma Torre, para conseguir o empate por "afogamento".

Os resultados foram os seguintes:

SPORT ESTRELA E VIGOROSA A 3,5 - 0,5 MOTO CLUBE DO PORTO/ALPI A

Elias Gil - RtgI 2204 0,5 - 0,5 Emanuel Sousa - RtgI 1899
Jesus Llinares - RtgI 2100 1 - 0 Paulo Vale - RtgI 1733
Alexandro Justo - RtgI 2084 1 - 0 Ana Libório - RtgI 1723
Helder Pinho - RtgI 1813 1 - 0 Afonso Duarte - RtgI 1545

Para concluir, teremos que dizer que a vitória do Estrela e Vigorosa foi justíssima.

Gostariamos de desejar-lhes boa sorte, para o resto da prova.

Afonsov

Sem comentários: