O jogo foi adiado a pedido dos nossos amigos do Alfenense, dado esta equipa ter a maioria dos seus jogadores a jogarem o Campeonato Distrital de Jovens, fase final, o que coincidia com esta eliminatória da Taça AXP. Talvez a AXP, devesse acautelar estas situações, no futuro, dado nem sempre ser possível os clubes alterarem a data dos jogos.
Embora o sorteio tenha ditado que a equipa do Moto Clube do Porto jogava em casa, o jogo foi transferido para as instalaçõe do Atlético Clube Alfenense, dada a indisponibilidade da sala do MCP, nesse dia.
O jogo foi bastante disputado, tendo a maior experiencia dos jogadores do Moto Clube do Porto vindo ao de cima, vencendo a equipa adversária, que vendeu cara a derrota.
Esta equipa do Alfenense tem alguns jovens, que prometem continuar a subir o seu nível de jogo. Na primeira mesa apresentaram o jovem Francisco Assunção, que vem de se sagrar, recentemente, Campeão Distrital de sub-20.
MOTO CLUBE DO PORTO "A" 3 - 1 ATLÉTICO CLUBE ALFENENSE "A"
Apesar de no início da partida Luís Araújo ter ganho um peão de vantagem, Francisco Assunção defendeu-se com muita precisão tendo conseguido um empate frente ao experiente jogador do Moto Clube do Porto.
Nuno Sousa, exibindo uma partida de bom nível, conseguiu levar de vencida o jovem Hugo Soares.
Apesar de António Matos andar, esta época, um pouco arredado das lídes xadrezísticas, um sacrifício mal calculado de António B. Pintor, fez com que o mesmo ficasse em desvantagem material. António Matos, depois de se ter defendido com segurança, do ataque posterior ao sacrifício, consolidou a sua posição, e venceu o jogo naturalmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário