sábado, 19 de março de 2011

MOTO CLUBE DO PORTO VENCE ALFENENSE PARA A 4ª RONDA DA TAÇA AXP DE XADREZ, POR EQUIPAS

Esta sexta-feira, dia 18/03/11, às 21:00 horas realizou-se o jogo em atraso, da 4ª ronda da Taça da Associação de Xadrez do Porto, por equipas.



O jogo foi adiado a pedido dos nossos amigos do Alfenense, dado esta equipa ter a maioria dos seus jogadores a jogarem o Campeonato Distrital de Jovens, fase final, o que coincidia com esta eliminatória da Taça AXP. Talvez a AXP, devesse acautelar estas situações, no futuro, dado nem sempre ser possível os clubes alterarem a data dos jogos.



Embora o sorteio tenha ditado que a equipa do Moto Clube do Porto jogava em casa, o jogo foi transferido para as instalaçõe do Atlético Clube Alfenense, dada a indisponibilidade da sala do MCP, nesse dia.



O jogo foi bastante disputado, tendo a maior experiencia dos jogadores do Moto Clube do Porto vindo ao de cima, vencendo a equipa adversária, que vendeu cara a derrota.



Esta equipa do Alfenense tem alguns jovens, que prometem continuar a subir o seu nível de jogo. Na primeira mesa apresentaram o jovem Francisco Assunção, que vem de se sagrar, recentemente, Campeão Distrital de sub-20.



MOTO CLUBE DO PORTO "A" 3 - 1 ATLÉTICO CLUBE ALFENENSE "A"







1º Tab. Luís Araújo, Moto C.Porto 0,5 - 0,5 Francisco Assunção, Atlético C. Alfenense


Apesar de no início da partida Luís Araújo ter ganho um peão de vantagem, Francisco Assunção defendeu-se com muita precisão tendo conseguido um empate frente ao experiente jogador do Moto Clube do Porto.




2º Tab. Nuno Sousa, Moto C. Porto 1 - 0 Hugo Soares, Atlético C. Alfenense


Nuno Sousa, exibindo uma partida de bom nível, conseguiu levar de vencida o jovem Hugo Soares.




3º Tab. António Matos, Moto C. Porto 1 - 0 António B. Pintor, Atlético C. Alfenense


Apesar de António Matos andar, esta época, um pouco arredado das lídes xadrezísticas, um sacrifício mal calculado de António B. Pintor, fez com que o mesmo ficasse em desvantagem material. António Matos, depois de se ter defendido com segurança, do ataque posterior ao sacrifício, consolidou a sua posição, e venceu o jogo naturalmente.




4º Tab. António Mendes, Moto C. Porto 0,5 - 0,5 José Pintor, Atlético C. Alfenense

Mais uma vez António Mendes, joga a partida com apuros de tempo, mas jogando com segurança força o empate no último tabuleiro.


Foto: Em primeiro plano a nossa fotógrafa, Juliana Chiu, que neste jogo fez a sua reaparição.










Foto: O responsável do xadrez Alfenense, António Pintor, com a sua habitual boa disposição.















Foto: À direita, de pé, o responsável pelo xadrez do Moto Clube do Porto, Afonso Duarte.




Posted by Afonsov
Photos by Juliana Chiu

Sem comentários: