segunda-feira, 5 de julho de 2010

FESTA DO VERÃO DO MOTO CLUBE DO PORTO

Verão tórrido no MC Porto!
05-07-2010

Música e côr celebraram vitória no Xadrez

No seguimento da tradição do nosso clube de motociclistas, em que a vertente "festeira" tem reconhecido peso, realizou-se nova festança no já conhecido "multiusos" da Rua Aurélia de Sousa, no passado sábado, 3 de Julho.

Desta vez, a conspiração teve lugar há pouco tempo atrás, numa destas sextas-feiras. A "culpada", desta vez foi a nossa amiga Ni, que veio com a ideia peregrina de realizar a festa do "Arco-Íris". Devido à conotação evidente, rápidamente passou a ser baptizada de Festa do Verão para dar seguimento à já badalada "Festa da Primavera".
Agora ficamos à espera da Festa do Outono, e, também do Inverno, para que o cíclo se feche em beleza.

Neste sábado, tinhamos na parte da tarde e no mesmo espaço, o difícil e importante jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, entre os "AA"s" do Moto Clube do Porto e a difícil equipa primo-divisionária do Grupo Desportivo Dias Ferreira, de Matosinhos.
Após mais de quatro horas de renhido despique nos quatro tabuleiros, eis que aparece a primeira "foliona” e respectiva prole enquanto os jogos se realizavam, entrando de rompante no ambiente onde se ouviam as moscas e os neurónios de 8 cérebros a trabalhar. Tratava-se da nossa "motard" Paula Amorim, que depois de se ter engasgado, lá fez uma retirada estratégica. Claro que a equipa do Moto Clube do Porto, fazendo juz a uma época fantástica, ganhou a eliminatória! Estamos nas meias-finais da Taça!

E aí, descontraídamente, os convivas apareceram e ultimaram preparativos num espaço já engalanado, cheio de luz e de cor.

Eis que se dá o "milagre da multiplicação dos pães", como soi dizer-se, e, aparece uma recheado mesa, sucolenta e apetitosa, para fazer as delícias dos festeiros.
Havia para todos os gostos. Desde a habitual bola de carne, frango assado, rissóis, croquetes e outros quitutes, até a pitéus não habituais. Tínhamos moelinhas, iscas de bacalhau, panados e salada de pepino com cebola (imaginem o bafo). Tudo bem regado com bons vinhos portugueses e italianos. Claro que o barmen-mor, desta vêz o “Cuarlos", lá ia aviando umas cervejolas, sumóis, coca-colas e outros que tais.

Responderam "presente" cerca de 30 foliões, apresentando-se com um colorido muito apelativo, vindo ao encontro da sugestão da "mãe" do evento, aNi.
Com todo este colorido, as nossas "ladies" estavam glamorosas de côr e de charme, ombreando a nossa festa com o melhor que se apresenta nas revista "Lux".
Para o cúmulo desta orgia de cores, o "DJ" Cândido esmerou-se e apresentou-se fantasticamente vestido de arlequim. Estava o máximo...

O som começou a flutuar e a envolver todos no seu calor enquanto a paparoca também se envolvia no nosso estômago.
De barriguinha bem farta eis os habituais profissionais da dança a começarem a rodopiar e abanar o capacete. E quando tivermos ar condicionado ou piscina é que vai ser bom. A cavaqueira, entusiamos, amizade e alegria mantiveram-se como mote do interior ao exterior da sede onde a briza amenizava o calor escaldante.
Para aumentar o "glamour" da festa, o jardim foi engalanado com tochas, dando ar misterioso e classe ao evento onde a Ni, sacando de varinha mágica, distribuiu produtos de beleza a todos os presentes. Obrigado!

A festança terminou pela uma da manhã sem a habitual visita, quer dos vizinhos, quer dos nossos amigos da PSP, o que estranhamos. Possivelmente foi devido ao nosso bom comportamento e à presença do nosso GNR, "Souuuza".
Agora ficamos ansiosamente à espera da Festa do Outono em que a indumentária masculina, terá que ser uma "parra", colocada sabe-se lá onde...

E agora, o Aniversário

Está a terminar o prazo para as inscrições do Jantar comemorativo do 24º Aniversário do MC Porto e Morcegos. Toca a dar gás!















Posted by Afonsov
Photos by Afonsov

Sem comentários: