quinta-feira, 1 de julho de 2010

CONGRESSO UEM JÁ ROLA NA CIDADE DO PORTO




Congresso UEM já rola na cidade

01-07-2010

MCP ajuda a receber 260 pessoas de 48 países

Hoje, 1 de Julho de 2010, começam os trabalhos do 15º Congresso UEM (A UEFA do Motociclismo) e a esmagadora maioria dos 260 visitantes de 48 países já respira o ar da Invicta, mais precisamente na Avenida da Boavista.

É a primeira vez que o Congresso anual da União Europeia de Motociclismo decorre em Portugal, tendo sido trazido para o Norte pelos elementos da FMP, entidade responsável pela organização do evento.
Este desenrola-se de 1 a 4 de Julho no Hotel Porto Palácio onde a FMP e UEM ocuparam 23 salas para as muitas reuniões das diversas modalidades motociclísticas e comissões não-desportivas.
A pedido da FMP o MC Porto está a dar valioso contributo através de Tito Baião, Susana Antunes, Delfina Brochado, Afonso Duarte e Catarina Almeida!
A Susana, Tito e Afonso estão incansáveis entre o aeroporto e hotel, passando os dias de manhã até de madrugada a receber motociclistas vindos de destinos tão fora do normal como Casaquistão, Estónia, Chipre ou Ucrânia.
Já a Catarina e Fina estão a ajudar no secretariado tendo resolvido imensas situações nas semanas que antecederam o congresso.
O nosso director executivo Ernesto Brochado tratou da linha gráfica do evento, engalanado o hotel com montanhas de metros quadrados de lonas, roll-ups, sinaléticas e coisas do género.
Até o Joca Barbosa e o Mário Araújo contribuiram cedendo as bonitas fotos da sua ronda pelo centro histórico do Porto para serem projectadas no foyer do centro de congressos.
O MC Porto está também a emprestar materiais como rádios e data-show. Mas a mão de obra especializada e força humana é a nossa principal contribuição mesmo!
Quem presenciar as dezenas de reuniões que ocuparão todo o centro de congressos do Hotel Porto Palace verá muitas gravatas e cabelo branco. Sem dúvida. Mas se não houver ninguém a fazer este trabalho como poderiam existir os campeonatos europeus das várias modalidades motociclísticas? Sabiam que há Campeonato da Europa de Moto-ball? Uma espécie de futebol de moto...
E que se vai tentar colocar o Portugal de Lés-a-Lés no calendário da UEM?
Seremos honrados com a presença do Presidente da FIM, o venezuelano Vito Ippolito, e o ex-presidente, o italiano Francesco Zerbi. Este congresso é eleitoral pelo que Vincenzo Mazzi passará a presidência da UEM cá no Porto a alguém. A ver vamos.



Sábado, 3 de Julho, há Festa de Verão



E extra-congressos, o MC Porto continua na sua labuta semanal de festanças e passeios. E neste sábado há borga na sede!
Depois do êxito da Festa da Primavera, chega agora a Festa de Verão, estação entrada a 21 de Junho e que transmite calor, sol e alegria.
Então o que queremos: que todos venham vestidos da forma mais colorida possível. Cinzentões e chocas não entram.
Chega cedo, pelas 19 horas, e traz comes e bebes para colocar à mesa, um hábito que resulta nestas espécies de jantar da multa do MC Porto.
Com a barriga aconchegada, a música a badalar e a amizade sempre presente, a brincadeira será espontânea nesta que será seguramente uma das noites mais coloridas do ano!

A “comissão festeira” desta noite de Verão promete ainda um Presente Surpresa a todos! Será uma moto nova?

Posto isto, pouca treta e anda daí. Não requer inscrição. Apenas a tua presença. Será um bom aquecimento para o Aniversário e Morcegos, uma semana depois.

Já estás a treinar para a morcegada?

E sem parar, não esqueças o Jantar de 24º Aniversário do MC Porto no sábado, 10 de Julho! Lê bem as notícias referentes a este importante convívio anual do teu clube e anda daí. Cheio de speed pois à sobremesa teremos a 19ª edição da passeata mais noctívaga do ano. Uma doidice salutar e turística. Notícias ao lado!



Posted by Ernesto Brochado

Sem comentários: