sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ATLETISMO 2009 FINDA COM CHAVE DE OURO


Atletismo 2009 finda com chave de ouro
27-12-2009


16ª S. Silvestre reforça estatuto do MC Porto


Terminou em beleza a colaboração 2009 do MC Porto às provas de atletismo da cidade. Com a nocturna 16ª Silvestre, muitos campeões, 4500 atletas, uma prova sem espinhas e uma francesinha para comemorar.


8 dos 10 voluntários da equipa MC Porto para estas lides foram suficientes para prestar o apoio à 16ª edição da S, Silvestre do Porto, corrida no fim de tarde de domingo, 27 de Dezembro, pelas ruas da baixa da Invicta.
De forma superdisciplinada, de visual idêntico graças aos coletes e capacetes NEXX, os motociclistas chegaram aos Aliados à hora pedida, ao minuto. Desta vez até com autocolantes “Viatura Oficial”, um pormenor novo destas organizações da RunPorto, cada vez melhores.
Por isso o mentor das provas e nosso sócio Jorge Teixeira já disse que não abdica do MC Porto para 2010. Excelente! É que não conseguimos disfarçar de que gostamos à brava do ambiente dos atletismos da nossa querida cidade.



Noite dos paparazzis


Desta vez, após a distribuição das tarefas - câmaras para ti, fotógrafos para este, cronometrista para aquele, organizador para mim, médico para aqueloutro – foi a habitual desbunda de fotos de grupo com os campeões que nos passavam rente ao nariz. Vanessa Fernandes, Aurora Cunha, Alberto Chaíça, Venceslau Fernandes, o Alberto Rocha e claro, Jorge Teixeira, foram alguns dos apanhados.
E também com os nossos sócios atletas. O Marco (nunca falha) o Eduardo “Abrunhosa” Gonçalves, a Bety...


Chega a hora da partida e aí tudo se passa como habitualmente. Cada um de nós cumpre as suas funções e mais algumas. Para além de se transportar em segurança quem calha na rifa ainda se dá um jeito aqui ou acolá. Não que seja necessário pois estas organizações começam a ser 100% perfeitas!
Os 10 km cumpriram-se num ápice. Os nossos craques correm que se farta, subiram duas vezes ao Marquês como se estivessem a correr no plano e em meia hora cruzaram a meta.
Rui Pedro Silva venceu a prova e Sara Moreira foi a melhor senhora, distanciando-se na 2ª volta à Marisa Barros e dando muito avanço a Fernanda Ribeiro e Vanessa Fernandes.
O “duelo ibérico” pendeu totalmente para Portugal já que de Espanha não vieram os melhores atletas para estas distâncias de 10 km. Tivemos pena foi de, afinal, Óscar Pereiro não ter vindo...


Final portuense


Felizmente não choveu nem antes nem durante a S. Silvestre, mantendo os atletas a seco e quentes. Mas no fim veio a aguínha. Nada disso nos afectou que após termos licença de desmobilizar, nos enfiamos na Brasileira, local típico do Porto, a afinfar uma... francesinha. O Ilídio que não alinhou pois ainda está sem moto, juntou-se à trupe e foram quase duas horas de convívio merecido.
Para a que conste, Joel Tiago, Vítor Figueiredo, Luís Silva, Luís Guimarães, Carlos Freitas, José Valente, Miguel Soares e Ernesto Brochado formaram a equipa desta vez. Faltou o Nuno Leite por estar no estrangeiro.
Uma vez mais, muito obrigado a todos estes sócios pela visibilidade que dão ao MC Porto. Agora vamos para 2010!

Fotos de seguida e se quiserem saber mais: www.runporto.com

















Posted by Nestov

Sem comentários: