terça-feira, 24 de novembro de 2009

"XASSOS" EM GRANDE LAGARES


Xassaria em Grande em Lagares 23-11-2009

Foi num domingo (quase sempre) solarengo e em grande clima de festa que decorreu a última iniciativa deste ano dedicada às grandes máquinas de antigamente – os Xassos!


Com uma excelente adesão, quer em quantidade (e qualidade!) dos pilotos envolvidos – 14 no total, quer pelo público que não resistiu a ir aplaudir esta prova, o dia foi recheado de divertidos momentos tanto pela pista acima como em volta de um super grelhador que fez, literalmente, as delícias de muitos dos presentes!


Durante a manhã decidiram-se os grupos de ataque e a tarde serviu para descobrir os melhores Xassistas de cada grupo!



Ao longo de um percurso inclinado, criado para o efeito na lindíssima paisagem de Lagares, Concelho de Penafiel, foram preparados vários desafios aos participantes que mostraram que as suas capacidades não se resumiam à difícil façanha de tirar o pó às máquinas e pô-las a rolar! Desde o jogo do “sexo”, ao jogo do “balão”, passando pelo slalom, houve de tudo nesta gincana, até a possibilidade de verificar quem conseguia melhor evitar “dar à luz” perante o olhar atento do Ismael que gritava com veemência: para trás!, cada vez que falhavam!



E esta “rampa xassos” mais conhecida por “xassos sem fronteiras” não foi tarefa fácil pois a juntar aos jogos organizados, houve um presidente que decidiu que perante a animação dos pilotos, o melhor era permitir-lhes prolongar a brincadeira construindo uma autêntica parede na saída! E nem a portagem criada pelo Valente conseguiu evitar um amontoado de pedregulhos que arriscava já desequilibrar o ecossistema da região!



Feitas as contas e depois do S. Pedro ter decidido marcar a sua presença, foram entregues os troféus aos melhores classificados e feitos os justos agradecimentos nomeadamente à Junta de Freguesia de Lagares que até nos honrou com a presença do seu Presidente e ainda a todos os voluntários e elementos da Direcção que, como sempre se empenharam em produzir momentos que ficam na memória de todos, lembrando-nos que o melhor do Moto Clube é efectivamente a sua massa humana!


Quem participou ou acompanhou esta prova não a esquecerá! Aos outros… para o ano há mais!



O Moto Clube do Porto agradece à Gisela o texto acima e fotos em anexo, ao Tiago os prémios do pódio, ao Valente e Arminda pelas fotos e colaboração e a todos os restantes a alegria presente neste convívio.

































Posted by Nestov

Photos by Arminda & Valente

Sem comentários: