terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MOTO CLUBE DO PORTO NA VOLTA A PARANHOS







Cá estou eu novamente a divulgar as actividades do Moto Clube do Porto, nas suas diferentes vertentes.








Desta vez é a colaboração que normalmente o Moto Clube do Porto dá na vertente desportiva da nossa cidade. Todas as provas de nomeada têm a solicitação da equipa de "batedores" do nosso clube.




Cá vai a prosa do nosso Director-Executivo, Ernesto Brochado, vulgo Nestov:




MC Porto deu a Volta a Paranhos
08-12-2008

4 motos na frente e muitos sócios no pelotão abrilhantaram prova de atletismo







Para além dos quatro voluntários à partida da 51ª Volta a Paranhos, prova ancestral disputada na manhã ensolarada de 8 de Dezembro, na Cidade Invicta, foram mais os elementos do MC Porto presentes na corrida, de diferentes formas.



Joel Tiago, Vítor “Bombeiro”, Luís “Bombeiro” e o Ernesto chegaram a Vidal Pinheiro à hora marcada e pedida pela organização do Sport Comércio e Salgueiros para transportar os media da corrida. E foi com satisfação que viram no meio do aparato da partida o sócio Paulo Esteves, também em trabalho, fotografando para um diário desportivo, as atletas Susana Simões e Elisabete Gonçalves, a surpresa Chico Barbosa, homem que, com a sua esposa Cristina, muito alinhava nas passeatas turísticas do clube, a Clara Freire, ferrinha nestas coisas e, agora de calções e sapatilhas, o Jorge Teixeira, organizador das maiores corridas da cidade e que por força da amizade gerada ao longo destes anos, também já é sócio do MC Porto.



Carlos Lopes e Rosa Mota, antigas estrelas e heróis do atletismo nacional, apoiaram o “Salgueiral amigo” e eram presenças notadas diante do extinto campo de futebol. Outras estrelas mais actuais também brilhavam no firmamento da Rua Augusto Leça, como Marisa Barros e Fernanda Ribeiro, que haveriam de subir ao 2º e 3º lugar do pódio feminino.


O organizador Silvestre Pereira orientou o destino às quatro motos, tendo uma delas ficado à espera de quem não apareceu. Ainda assim, o Luís transportou o cameramen da Porto Canal, o Vítor levou o fotógrafo da organização. O Ernesto levou o próprio Silvestre – que assim pôde assistir pela primeira vez à sua própria prova – e o Joel, sem passageiro, aproveitou para acompanhar a corrida da 1ª mulher, salientando assim a presença da atleta no pelotão maioritariamente masculino.



Guerreiro Masai em Paranhos






A corrida desenvolveu-se conforme o esperado. O grupo de 8 atletas que se conseguiu manter junto na subida a Costa Cabral e até ao Marquês, desmembrou-se na Constituição depois do km 3 devido ao esticão de Masai, queniano com nome de guerreiro tribal. E como se estivesse a perseguir um leão na savana, Masai impôs uma passada muito larga, fazendo bem menos de 3 minutos por km. Num ápice, após a passagem pelo canil, já nem nos retrovisores das motos se viam os 2ºs e 3ºs classificados. Sob palmas de muito público nos passeios, por Antero de Quental, Árca de Água e Monte dos Burgos até ao pólo universitário, Masai foi ganhando cada vez mais avanço para uma vitória fácil, de novo diante do antigo estádio do Salgueiros.









Depois foi ver chegar a mole imensa de atletas, uns mil (?), fazendo a festa à Susinami, à Bety e Clara, ao Chico e a outros amigos do clube que não gostam de ficar em casa numa manhã de sol.






Obrigado ao Joel, Luís e Vitor por esta ajuda ao SC Salgueiros, em nome do MC Porto, já que a prova não estava programada pelo MC Porto nem inserida no protocolo que o nosso motoclube tem com a Porto Lazer. Foi a 3ª vez que o MC Porto colaborou com a popular agremiação de Paranhos.





Daqui a 20 dias lá estamos!



O regresso do clube ao atletismo será dentro de 20 dias, a 28 de Dezembro, na S. Silvestre. Com tudo devidamente programado e organizado a tempo e horas, o MC Porto já conta com 7 dos 8 voluntários pedidos: Joel, Vítor, Luís, Valente, Guimarães, Miguel e Ernesto. Falta um. Queres completar a equipa? Liga ao Ernesto: 934 833 137 ou manda-lhe um mail para ernestobrochado@motoclubedoporto.pt. Teremos de estar às 17.45h diante da Câmara, na Av. dos Aliados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu corri :P

Unknown disse...

Que Margarido és tu?
O Ricardo, o José (ambos xadrezistas), ou outro Margarido?
Um abraço
Afonsov

Anónimo disse...

o Ricardo Margarido ;)