quarta-feira, 22 de outubro de 2008

XADREZ AO NÍVEL DO FUTEBOL E DO CICLISMO!!!

Foto:Dieter "DIDI" Senft, o célebre diabo do "tour" de França, com a sua recente "máquina" de xadrez ciclistica!!



Dieter Senft, não é um nome que diga muito, a não ser que acrescentemos que se trata do célebre diabo que nos habituamos a ver em diversos acontecimentos desportivos, com maior cobertura sem dúvida na Volta a França em bicicleta.



Foto:o diabo em plena actuação na volta à França o palco onde mais vezes actua!


Dieter, nasceu na cidade Alemã de Reichenwalde à 56 anos,e começou esta sua saga de "diabo" em 1993,na volta a França desse ano.É também um inventor e já construiu mais de 100 bicicletas,incluindo a maior do Mundo, que consta do livro Guiness de records....

Um episódio curioso ocorreu em 2006, quando da volta à Suiça.
"O diabo" pintou na estrada junto à sua habitação uma lança de 3 setas como a que habitualmente transporta, e que se tornou a sua "imagem de marca", só que a policia local não achou grande piada ao "feito" e multou-o, tendo mesmo que retirar a pintura para não ser preso!!!


Foto:Sempre presente nos grandes acontecimentos desportivos, aqui no Euro 2008



Como sempre ,Dieter "o diabo" está presente em grandes manifestações desportivas no continente Europeu, e prova do grande impacto mediátido que este campeonato do mundo está a ter na Alemanha é a sua aparição em Bona com uma nova bicicleta dedicada ao tema xadrez e ao jogo ANAND-KRAMNIK em particular.




texto by goodchess


fotos from Reuters and google

Sem comentários: