segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Viswanathan Anand e Vladimir Kramnik (DIA 1)



Exactamente 48 horas antes da abertura , e do primeiro movimento do Campeonato Mundial de Xadrez 2008 ,Viswanathan Anand e Vladimir Kramnik estiveram presentes na conferência de imprensa inicial de ontem. Ambos os jogadores estavam com muito bom humor.
Embora Anand estivesse um pouco tenso no início, logo que fez um comentário alegre ,tudo mudou , assim como Kramnik. Os que estavam mais tímidos no início, foram os jornalistas!
Após o director encarregue dos assuntos de imprensa Rolf Behovits, avisar que era hora de começar a fazer perguntas, aparentemente, ninguém queria fazer a primeira!!!

Enfim.... alguém resolve lançar a primeira pergunta, que seria: como é que ambos os jogadores se estavam sentindo, dois dias antes do inicio do jogo. Tanto Anand como Kramnik tornaram bem claro que estão ansiosos para jogar. Depois de tantos meses de preparação .... estão felizes por estar na hora de finalmente começar.




Eles também anunciaram os membros das respectivas equipas:

Anand (4 adjuntos): Peter Heine Nielsen (Dinamarca), Rustam Kasimdzhanov (Uzbequistão), Radoslav Wojtaszek (Polônia) e Surya Shekhar Ganguly (Índia).
Kramnik (3 adjuntos): Peter Leko (Hungria), Sergey Rublevskyi (Rússia) e Laurent Fressinet (França).

A maior surpresa na equipa de Anand é, naturalmente, o jovem polaco Wojtaszek GM. Anand explicou que se reuniram num fim de semana na liga Alemã no ano passado, e que Radoslav lhe causou uma muito boa impressão . Eles têem mantido contacto e achou que seria interessante convidá-lo.





tradução by goodchess


fotos in google

Sem comentários: