sábado, 27 de setembro de 2008

VIAGENS "FORA" DA MINHA TERRA




Não é para querer copiar o nosso querido cronista Mário Fernandes que eu coloco aqui esta Torre Eifel, em Paris. Claro que a minha tem mais beleza.


Parece transmissão de pensamento, mas aquando do meu regresso de mais uma viagem de negócios à bela "cidade luz", eu estava a pensar em fazer um "post" justamente com enfoque nesta cidade, que não me canso de visitar, e, a próxima, onde irei na próxima semana, e, que é a também muito bela Atenas, no epicentro da origem da cultura ocidental, na Grécia.
Não é que quando chego, e, abro o nosso blogue, para ver os estragos que o Mário tinha feito, encontro de sopetão uma Torre Eifel, em frente dos meus olhos!!! Ó Mário, isto não se faz ao administrador!!!




Em Paris, depois de termos terminado os negócios, ficamos com uma parte do dia de sexta-feira livre,antes do regresso, e, como o meu companheiro de viagem Pedro Santos, que é ainda um principiante nestas andanças, não tinha visto senão aquilo que é possível ver, nas nossas deslocações nesta cidade, resolvi presenteá-lo, com uma ida a um dos ex-libris da cidade luz que é o Museu do Louvre. Apesar de já ter ido umas boas vezes, temos a certeza que nunca vimos tudo.





Depois de um bom par de horas a caminhar, e, a fruir das obras fantásticas, da ala Richelieu, onde vimos a cultura Egípcia, Persa, da Mesopotamia, Irão entre outras. Depois de vermos um boas dezenas de salas, plenas de belas telas de pintura francesa, algumas de uma dimensão surpreendente, ficamos com as nossas pernas "moídas", e, com vontade de nos deitarmos.





Como estava na hora do regresso, la apanhamos o metro, e, o RER, a caminho do aeroporto de Orly, para nos dirigirmos para o nosso querido Portugal, e, mais propriamente, à cidade Invicta.








Cá cheguei, e, logo no dia seguinte, fui a Vale de Cambra disputar o "Memorial Pedro Parcerias".



Ficamos, ansiosamente, à espera da crónica, e, classificações do nosso Mário Fernandes.



Texto by Afonsov
Fotos from Google.

Sem comentários: