sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CAMPEÃO NACIONAL NA IMPRENSA DESPORTIVA


Muitas vezes nos queixamos de que a imprensa diária não dá qualquer tipo de cobertura, à nossa querida modalidade, que é o xadrez.


Devo dizer que, últimamente, tenho visto algumas notícias, em vários jornais diários.


Agora quero dar destaque à notícia saída no Jornal "O Jogo", na última hora (on-line), em que se noticia, o Campeonato Nacional Absoluto, com a vitória de António Fernandes.


Como muitas vezes criticamos, por não noticiarem, é também justo, que se enalteça quando o fazem.


Aproveitamos para dar os parabens ao GM António Fernandes, pela magnífica vitória, e, consequente título de campeão nacional.


Além de representar uma equipa do Porto, a Academia de Xadrez de Gaia, temos que realçar o facto do António Fernandes também ser um motociclista, e, dos verdadeiros.


Texto publicado no jornal "O JOGO":


QUOTE

15:09 - Xadrez António Fernandes renova o título nacional
O grande mestre António Fernandes sagrou-se campeão nacional de xadrez, conquistando o título pela décima segunda vez, ao vencer o mestre internacional Diogo Fernando. António Fernandes, do GX Gaia, apenas perdeu uma partida, por tempo, com José Andrade na jornada inaugural, numa altura em que se encontrava em vantagem posicional, vencendo todos os restantes adversários no campeonato. Com esta vitória no campeonato nacional de 2008, António Fernandes está a um título de igualar o recorde de mestre Joaquim Durão, que por 13 vezes foi campeão nacional da modalidade.


UNQUOTE


Foto by Juliana Chiu
Texto by Afonsov

Sem comentários: