quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TERTULIA ESCAQUISTICA DAS QUARTAS-FEIRAS NO MCP
























































Tem- se realizado às quartas-feiras, uma tertúlia escaquistica na sede dos Motociclistas do Porto.

As mesmas, têm-se revelado bastante divertidas, e, proveitosas.

Temos feito uns torneios de partidas rápidas de 5 minutos/jogador, bebido umas minis, coca-colas, e, outras que tal. A prova foi jogada no sistema de todos-contra-todos.

Estas realizações têm vindo a ter um crescendo de interesse, e, não sei como, recebi esta semana duas chamadas, que embora sendo de enaltecer tive de declinar.

Telefonou-me o GM Ivanchuk a pedir para participar nesta tertúlia, e, eu disse-lhe. Ó Ivan, pá, eu gostaria que viesses, mas acabou-nos o stock da vodka. Estamos à espera que a Smirnof nos mande mais umas caixitas. Ele então disse: Ena pá, que azar, ao que eu lhe respondi.: deixa lá, não fiques triste fica para a próxima. Ele então resignado, respondeu: Está bem, mas para a próxima não te esqueças de me convidar. E assim despachei este camarada com a mania que é GM.

Telefonou-me também um "pirralho", que me disse que a fama das nossas tertulias já tinha chegado à Noruega, e, que gostaria de vir participar. Estava até disposto a pagar a inscrição. Eu disse-lhe que esta tertulia estava só aberta a PM (pequenos mestres, abaixo de 1,90 mts de altura). Disse-lhe também que já não tinha chupa-chupas, ao que ele me disse: não tenho sorte nehuma. Eu então disse-lhe, para que não ficasse triste: Na próxima convido-te, mal tenha chupa-chupas, claro. Estou a falar num "fulano", não sei se conhecem que se chama Carlsen Magnusen, e, diz, imaginem que é GM. Não sei se se trata dalguma marca de cigarros, pois não sou fumador.

Assim sendo, tivemos a presença dos verdadeiros jogadores Lusitanos. Não queremos misturas.

A prova de rápidas foi rijamente disputada, e, a classificação foi a seguinte:

CLASSIFICAÇÃO:
Luis Machado - GD Dias Ferreira - 8 pontos
António Matos - Moto Clube do Porto/Alpi - 7,5 pontos
Emanuel Sousa - Moto Clube do Porto/Alpi - 6,5 pontos
4º Afonso Duarte - Moto Clube do Porto/Alpi - 5 pontos
4º Luís Araújo - GD Dias Ferreira - 5 pontos
6º Trindade - Amanhã da Criança - 3 pontos
6º Aníbal Nogueira - Moto Clube do Porto/Alpi - 3 pontos
6º Bernardino Pereira - Millennium BCP - 3 pontos
9º Diana Nogueira - Moto Clube do Porto/Alpi - 2,5 pontos
10º José Silva - Moto Clube do Porto/Alpi - 0,5 pontos

Fotos by Juliana Chiu
Texto by Afonsov

Sem comentários: