domingo, 15 de junho de 2008

MCP/ALPI IMPRIME GRANDE ROTAÇÃO ÀS SUAS MONTADAS E SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL 2008, POR EQUIPAS


MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI PORTUGAL CAMPEÃO DISTRITAL 2008, POR EQUIPAS


Neste Sábado, jogou-se a 5ª, e última, jornada do Campeonato Distrital por Equipas.


Esta prova iniciou-se com a fase inicial em 15 de Fevereiro, terminando em 12 de Abril, na qual participaram 24 equipas, divididas por três grupos.


O Moto Clube do Porto/Alpi, apresentou-se com três equipas, a esta fase inical, das quais duas delas se apuraram para disputar a fase final, em que as duas primeiras de cada grupo, perfazendo seis equipas, disputariam a fase final.


Foi o Moto Clube do Porto/Alpi, o clube que mais equipas (duas) apurou para jogar esta final, tendo a nossa terceira equipa ficado em terceiro lugar, falhando a qualificação por pouco.


A fase final, disputou-se, com as 6 melhores equipas, desde 19 de Abril até 14 de Junho.


Foi esta prova muito renhida, partindo para a 5ª e última jornada, três equipas, empatadas pontualmente, podendo todas elas, lutar pelo título, bem como pela subida à 3ª Divisão Nacional.


Depois de uma escorregadela na 3ª jornada, em que passou de líder da prova, para 3º lugar, a equipa do Moto Clube do Porto/Alpi "A", fez uma grande ponta final, ganhando claramente as duas últimas partidas, por resultados concludentes, que lhe permitiram chegar ao final, em 1º lugar, com os mesmos pontos da equipa "E", do sempre forte GD Dias Ferreira, mas com melhores resultados pontuais nas vitórias por tabuleiros.


Foi o corolário de uma prova bastante longa, e, foi alcançado o objectivo mais importante desta época, que era a subida à 3ª Divisão Nacional. O ter ganho o título, não era um objectivo inicial da nossa equipa, mas à medida que iamos jogando a prova, fomos ganhando consciência, que tinhamos valor para lutar por tal desiderato. Parabéns a todos os nossos adversários, que fizeram com esta nossa vitória, fosse mais gostosa.


Gostariamos de agradecer aos nossos jogadores da equipa "A", que tornaram possível a realização deste sonho, sendo eles:



  • Emanuel Sousa

  • Paulo Vale

  • Ana Catarina Libório

  • Afonso Duarte

  • António Mendes

  • Pedro Marques

e ainda o Carlos Costa que, embora não tendo sido utlizado, ficou sempre como reserva, para o caso de alguma emergência. Nota especial para a Ana Libório, que veio jogar bastante jogos, fazendo uma demorada viagem de ida-e-volta, de camioneta, da sua localidade Mirandela.


Uma palavra de apreço também para a nossa equipa "C", que não estando talhada para altos voos, conseguiu apurar-se para a fase final, e, teve um comportamento muito merítório. Foram eles:



  • Aníbal Nogueira

  • Nuno Lima

  • Renato Pacheco, sub-16

  • Vasco Braga

  • Marta Alves, sub-14

  • Diana Nogueira, sub-10

Uma nota positiva para a nossa equipa "B" que, ainda tenha tido uma prestação bastante positiva, não pôde ultrapassar as duas forte equipas, do GD Dias Ferreira, e, do FC Amial-Regado, que lhe calharam no seu grupo, equipas essas que eram das favoritas à vitória final.


Resultados da última jornada:


Moto Clube do Porto / ALPI A 3½ - ½ Futebol Clube Amial-Regado A


Emanuel Sousa 1 : 0 Ricardo Cardoso


Paulo Vale ½ : ½ Daniel Malheiro


Afonso Duarte + / - António Pedro Fonseca


Antonio Manuel Mendes 1 : 0 Jorge Manuel Macedo



Grupo de Xadrez do Porto C 2½ - 1½ Núcleo de Xadrez de Santo Tirso


Moto Clube do Porto / ALPI C ½ - 3½ Grupo Desportivo Dias Ferreira E

Classificação final:

Moto Clube do Porto / ALPI A 13 pontos, parciais 15

Grupo Desportivo Dias Ferreira E 13 pontos, parciais 14

Futebol Clube Amial-Regado A 11 pontos, parciais 10

4ºGrupo de Xadrez do Porto C 10 pontos, parciais 10

5º Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 7 pontos, parciais 7½

Moto Clube do Porto / ALPI C 6 pontos, parciais 4½


Terminando esta fase, vamos prosseguir na nossa "saga", de forma a obtermos, ainda, alguns bons resultados nas provas oficiais, e particulares, que ainda iremos disputar.


Vamos também começar a pensar em reforçar a nossa equipa, para que na próxima época possamos ter uma equipa condigna a disputar a 3ª Divisão Nacional.


Texto by Afonsov

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!