domingo, 1 de junho de 2008

EQUIPAS DO MCP/ALPI PERDEM NA 3ª JORNADA DO DISTRITAL POR EQUIPAS


Neste Sábado disputou-se a 3ª jornada do Campeonato Distrital por equipas.


A jornada foi bastante negativa, para o Moto Clube do Porto / Alpi.


A equipa do MCP/ALPI "C", deslocou-se à sala do GXP, onde defrontou o Grupo de Xadrez do Porto "C",e, foi derrotada pela equipa da casa por 3-1. A esta equipa do MCP/ALPI, não podemos exigir muito, dado ter um naipe de jogadores, em que pontificam alguns jovens, e, não ter aspirações a grandes voos nesta fase final. O facto de jogar esta fase da prova, é já um grande, e, merecido prémio, pelos bons resultados obtidos na fase inicial da prova. Neste jogo, os séniores Aníbal Nogueira, e, Nuno Lima, conseguiram meritórios empates, tendo claudicado os mais jovens, Renato Pacheco, e, Diana Nogueira.


A equipa do Moto Clube do Porto/Alpi "A", recebeu, e, foi derrotada por 1,5 - 2,5 pela equipa do GD Dias Ferreira "E". Ainda que as equipas do Dias Ferreira sejam sempre equipas difíceis, e, não diminuindo a justeza da sua vitória neste embate, ficou-nos uma certa frustração, pois durante o encontro, ficamos com a certeza que esta equipa nos era completamente acessível. Claudicamos, onde menos esperariamos. Isto é, nos dois primeiros tabuleiros, onde jogaram os nossos jogadores mais fortes, Emanuel Sousa, e, Paulo Vale, contra o Paulo Teles, e, o Pedro Marques, respectivamente. Nos terceiros e quartos tabuleiros, os nossos jogadores cumpriram, tendo a Ana Libório batido o Eduardo Santos, enquanto o António Mendes, empatava com o Eduardo Oliveira. Foi pena que o Emanuel Sousa não estivesse devidamento concentrado neste jogo, e, que o Paulo Vale, se tivesse esquecido do relógio. Esperemos que rectifiquem estes aspectos nos dois jogos que faltam disputar.


Assim, a equipa do Moto Clube do Porto/Alpi A, hipotecou uma possível vitória nesta prova.


Olhando às duas jornadas que faltam disputar, pensamos que o GD Dias Ferreira "E", não deixará fugir a vitória neste distrital, dado já ter jogado com as equipas, que em teoria seriam mais difíceis, restando-lhe jogar com as duas equipas do final da tabela classificativa.


À equipa do Moto Clube do Porto / Alpi "A", para poder ser apurada directamente para a 3ª divisão nacional, da próxima época, não lhe resta senão, ganhar as duas próximas jornadas, contra a equipa do NX de Santo Tirso "A", na próxima jornada, e, na última a do FC Amial-Regado "A".


Esperemos que possamos apresentar, os melhores jogadores, nos dois jogos que faltam, e, que todos se possam apresentar nas melhores condições. Se tal acontecer, achamos que ainda temos possibilidades de atingir os nossos objectivos.


Resultados da 3ª jornada:

1 2 Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 1½ - 2½ Futebol Clube Amial-Regado A 6

2 3 Moto Clube do Porto / ALPI A 1½ - 2½ Grupo Desportivo Dias Ferreira E 1

3 4 Grupo de Xadrez do Porto C 3 - 1 Moto Clube do Porto / ALPI C 5


Classificação após a 3ª jornada:


1º Grupo Desportivo Dias Ferreira E 8 pontos

2º Futebol Clube Amial-Regado A 8 pontos

Moto Clube do Porto / ALPI A 7 pontos

4º Núcleo de Xadrez de Santo Tirso A 5 pontos

5º Grupo de Xadrez do Porto C 5 pontos

Moto Clube do Porto / ALPI C 3 pontos


A 4ª jornada, disputa-se já no próximo Sábado.


Texto by Afonsov



Sem comentários: