quinta-feira, 22 de maio de 2008

DIANA SOFIA NOGUEIRA DO MOTO C.DO PORTO/ALPI SELECIONADA PARA CAMPEONATOS DA EUROPA JOVEM DE XADREZ


Na sua segunda época, como clube Federado no xadrez nacional, o Moto Clube do Porto/Alpi Portugal, tem a honra de ter a sua jogadora, campeã nacional feminina de sub-10, Diana Sofia Nogueira, selecionada para disputar o Campeonato Europeu de Jovens em Xadrez. A Diana Nogueira começou a praticar xadrez federado à pouco mais de um ano.

Estes Campeonatos Europeus, serão realizados, de 14 a 25 de Setembro, deste ano, na cidade de Herceg Novi, no Montenegro. Esta cidade fica a 110 kms a sudoeste da capital do Montenegro, Podgorica, ficando situada na Costa do Adriático.
A Diana Nogueira, tem vindo a revelar uma boa progressão na modalidade, fruto do investimento que o Moto Clube do Porto/Alpi, tem vindo a fazer nos seus jovens, com especial destaque, para os mais promissores. Desde Dezembro de 2007 que a Diana Nogueira, vem sendo treinada pelo Marco Viela, e, os resultados já são visíveis.
Como não há bela sem senão, e, porque estamos num país "do futebol", os jogadores de xadrez, e, os seus acompanhantes, têm de puxar pelos cordões à bolsa, e desembolsar as suas despesas, para participarem nestes campeonatos, em representação do país.
Temos que encontrar uma solução financeira, para que a Diana Nogueira, possa participar nestes campeonatos, a representar a Federação Portuguesa de Xadrez, e, o Moto Clube do Porto/Alpi Portugal.
Vamos a ver se até lá a Diana Nogueira, se prepara o melhor possível, tendo, no entanto, a noção da diferença entre o xadrez nacional, e, o que se pratica por essa Europa fora. Basta ver os apoios que temos cá, e, o que outros países investem nesta modalidade.
Afonsov

1 comentário:

Anónimo disse...

Que boa notícia :)

Parabéns à Diana, ao Marco e aos restantes motoqueiros!

Se houver dificuldades para a viagem, passem a palavra. Pode ser que haja quem esteja disponível para ajudar.