segunda-feira, 5 de maio de 2008

CARLOS CARNEIRO VENCE 3º OPEN INTERNACIONAL DE ESPINHO

Carlos Carneiro - vencedor da prova


Chegou ao fim a maratona de xadrez do 3º Open Internacional de Espinho.

Na 7ª e última jornada, só dois jogadores jogavam por o 1º lugar no pódio. Eram eles o Carlos Carneiro, da AX Mem Martins, e, o José Padeiro, da AX de Gaia. O Carlos Carneiro levava vantagem, dado que lhe bastava o empate para vencer a prova. Foi isso que aconteceu, vencendo justamente o torneio, em que ganhou todos os jogos das jornadas anteriores, empatando este último que era quanto lhe bastava para vencer o torneio. Está de parabéns pela brilhante vitória.

De realçar o bastante empenho que de uma maneira geral, todos os jogadores puseram nos jogos. Assistiu-se a jogos muito disputados, e, interessantes, estando de parabéns a secção de xadrez da Academia de Xadrez de Espinho, que conseguiu por de pé este torneio, o que foi um bom evento para esta modalidade.

A prova teve também a presença de muitos jovens, alguns deles já com grande nível, demonstrando que dentro de pouco tempo, teremos novos craques, que já estão na forja.

Os jogadores do MCP/ALPI, apresentaram-se com um bom nível, sendo de realçar a boa prova, especialmente do António Mendes, e, do António Matos. A Diana Nogueira, conseguiu o 1º lugar feminino, de sub-10, confirmando a seu aumento de força de jogo, à medida que o tempo passa, e, que vai sendo trabalhada, pelo treinador Marco Viela. Por último o Emanuel Sousa, ao não conseguir vencer nesta última ronda, perdeu a possibilidade de se ter classificado, possivelmente, nos cinco primeiros lugares. Ficará para a próxima.

As classificações foram as seguintes:

1º Carlos Carneiro - AX Mem Martins - 6,5 pontos
2º José Padeiro - AX de Gaia - 6 pontos
3º Fábio Barbosa - GD Dias Ferreira - 5,5 pontos
...
17º Emanuel Sousa - Moto C. do Porto/Alpi - 4,5 pontos
19º António Mendes - Moto C.do Porto/Alpi - 4,5 pontos
21º António Matos - Moto C.do Porto/Alpi - 4,5 pontos
30º Aníbal Nogueira - Moto C.do Porto/Alpi - 4 pontos
38º Mário Fernandes - Moto C.do Porto/Alpi - 3,5 pontos
64º Diana Nogueira - Moto c.do Porto/Alpi - 2,5 pontos

Afonsov

Sem comentários: