segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Marta e Diana sobem ao pódio numa semana em grande



Neste fim de semana de S. Martinho em que muitos mototuristas do clube andaram a gozar os prazeres do Moto-rali turístico de Guimarães (notícia em breve), a secção de Xadrez do MC Porto-ALPI esteve em grande.
Afonso Duarte não pára de investir e surpreender e no início da segunda época já se começam a ver resultados de uma iniciativa que visa, essencialmente, o crescimento saudável da nossa juventude e o trabalhar das mentes dos motociclistas.
Marta Alves e Diana Nogueira sagraram-se Vice-campeãs Nacionais das classes de sub-14 e sub-10, respectivamente, em semi-rápidas, no Campeonato Nacional disputado neste sábado, 10 de Novembro, em Mirandela. Inês Brochado, de 8 anos, também conseguiu uns pontos honrosos, justificando a viagem a Trás-os-Montes.
Estes são os frutos mais visíveis da Academia de Xadrez do clube, que labuta todos os sábados de manhã, na sede, de forma gratuita.
Classificações das nossas campeãs:
SUB-10 FEMININO
1º Ana Saltão - CX Montemor-o-Velho
2º DIANA NOGUEIRA - MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI
3º Sónia Pinto - CA de Mirandela
SUB-14 FEMININO
1º Ines Ferreira - Estrela e Vigorosa
2º MARTA ALVES - MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI
3º Luisa Marques - AX Mem Martins

Clube em segundo em torneio portuense
Mas há mais. No mesmo sábado, o MCP-ALPI conseguiu o 2º lugar por equipas no Torneio de Semi-rápidas do Musas e Benfica, na cidade do Porto. Com 8 jogadores (alguns a estrearem-se nestas andanças) o clube representou-se com muito nível. O “prof” dos nossos miúdos, Emanuel Sousa, chegou ao 5º lugar da geral. Já não deve faltar muito para trazermos primeiros lugares.
E para terminar, o nosso capitão Afonso conseguiu a proeza de obrigar o campeão Absoluto do Distrito de Aveiro, Francisco Castro,a um empate, no Torneio da Gafanha da Encarnação, na 5ª feira, 8 de Novembro.

Sem comentários: