sexta-feira, 9 de novembro de 2007

II TORNEIO FECHADO FIDE DA AXGE

Estão os nossos jogadores António Mendes, e, Afonso Duarte, a disputar este difícil torneio na Gafanha da Encarnação.

O Torneio, é um fechado, com dois grupos de 12 jogadores cada. Todos têm que jogar entre si, o que dá um total de 11 jogos para cada jogador. O Torneio é de clássicas, 90 minutos com 30s de incremento, por jogador, por partida.

É um torneio difícil, para os nossos jogadores, mas bastante competitivo, dado cada grupo ter cinco jogadores com ELO FIDE, sendo todos os restantes de bom nível. Estão presentes os Campeões Distritais de Aveiro Masculino, e feminino. Estes dois elementos jogam, justamente no grupo A, que é onde jogam os nossos dois jogadores.

Ontem conclui-se a sexta jornada, tendo havido uma grande surpresa, que foi o empate conseguido pelo nosso capitão Afonso Duarte, contra o Campeão Distrital absoluto do Distrito de Aveiro, Francisco Castro.

Francisco Castro, ELO FIDE 2165 vs Afonso Duarte ELO Nacional 1710, conduziu a partida de brancas. De início, como era de esperar jogou agressivamente, causando problemas ao nosso jogador. Foi então que defendendo de uma forma muito segura, Afonso Duarte conseguiu uma posição de contra-ataque, em que criou grandes dificuldades ao Campeão de Aveiro.
Depois de cerca de três horas e meia de jogo, e, tendo uma posição ganhadora, Afonso Duarte aceitou o empate oferecido por Francisco Castro. Embora estivesse convencido que a posição era ganhadora, dado estar já em apuros de tempo, e, olhando à qualidade do adversário, aceitou o empate, o que é um grande resultado.

Nesta altura Afonso Duarte totaliza 2,5 pontos, e, António Mendes 1,5.

Aos poucos os nossos jogadores, vão começando a fazer umas flores, e, a fazerem com que os motociclistas do MCP, sejam olhados com respeito.

Sem comentários: