![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDQbDu1DenQw0oWqO3fsNpdBVOu9yJLXOl4yf-7SA7cjHIPfH56G_oShDx51t_4527DuikxGd3piX32eqlK522MThytJerI92eA043KQ7A149w2lXghOK9YcuaE7Et2dnTs-QPBsCEHA/s400/AXP.bmp)
Nesta data importante na curta história xadrezistica do nosso clube, e, dado estar "cu"movido com as emoções deste fim-de-semana, vou dar a palavra ao nosso "Director-Executivo", Ernesto Brochado, conhecido por Nestinho, Nestes ou ainda Nestov, para fazer o seu relato em relação à grandiosa jornada hoje vivida no nosso clube, em que o Moto Clube do Porto, inscreve pela primeira vez seu nome nos vencedores da Taça de Xadrez do Porto, por equipas, prova que se iniciou com 30 equipas.
Afonsov
MCPorto vence taça AXP!
07-03-2010
Vitória por 3-1 inscreve o nosso nome no Xadrez portuense
A equipa de xadrez do Moto Clube do Porto conseguiu erguer a Taça AXP ao fim de quatro horas e dez minutos de duelos contra o poderoso adversário GD Dias Ferreira, equipa da 1ª divisão nacional.
José Padeiro, Carlos Carneiro, Igor Kovtun e Luís Araújo foram grandiosos perante jogadores com mais palmarés. Queimaram todos os fusíveis disponíveis, abanaram, tremeram mas não vergaram.
Rodeados de posteres, cartazes e lembranças motociclísticas, estes quatro alegres companheiros da nossa equipa, dignificaram o MC Porto pelo esforço posto no tabuleiro. Deram o litro e o resultado foi escreverem o nome de um clube de motos nesta prestigiada competição.
Sempre com o capitão, seleccionador, mentor, guru e “paitrocinador” Afonsov bem atento às movimentações, o nosso craque do tabuleiro 1 José Padeiro conseguiu arrancar um empate a Jorge Ferreira, jovem de futuro brilhante e com ELO (ranking do xadrez) muito superior.
Renhido e ao segundo
De seguida, no tabuleiro 3, Igor Kovtun consegue a vitória perante Carlos Oliveira. A vitória começava a pender para as hostes do MCP.
Mas no tabuleiro 2, Carlos Carneiro via-se atrapalhado perante o também jovem do GD Dias Ferreira, João Guerra Costa.
O Carlos estava já quase sem tempo no relógio e fez algumas jogadas abaixo dos 10 segundos. Recordamos que quando o tempo acaba para um jogador, a derrota é imediata.
O Carlos chegou a fazer uma jogada só com 2 segundos e uma no último segundo!
Os demais xadrezistas que já tinham terminado as suas partidas e seguiam com interesse o embate não conseguiram evitar reacções de espanto.
E não é que vence o jogo?
Tudo ficou facilitado para Luís Araújo no tabuleiro 4 a quem bastou cumprir calendário. E até conseguiu empatar diante de Daniel Quintã.
Trocaram-se cumprimentos, tiraram-se fotos com adversários e troféu e, à boa maneira xadrezista, em vez de beberem uns copos para festejar o momento, ficaram todos os oito jogadores a comentar as partidas novamente diante dos tabuleiros, torres, damas e bispos...
MOTO CLUBE DO PORTO "A" 3 - 1 GRUPO DESPORTIVO DIAS FERREIRA "A"
José Padeiro 0,5 - 0,5 Jorge Ferreira
Carlos Carneiro 1 - 0 João Guerra Costa
Igor Kovtun 1 - 0 Carlos Oliveira
Luís Araújo 0,5 - 0,5 Daniel Quintã
1 comentário:
Parabéns a todos os jogadores por mais um título brilhantemente conquistado, sem esquecer o Afonso Duarte...
Enviar um comentário