quarta-feira, 18 de novembro de 2009

S. MARTINHO DO MOTO CLUBE DO PORTO




Quentes e Boas! 16-11-2009

Castanhas aquecem sócios MCP em noite de dilúvio

A noite de sexta-feira, 13 de Novembro, nem estava fria, mas, o dilúvio que se abatia sobre a Invicta ameaçava sabotar a Festa da Castanha, noitada inventada pelo MC Porto à última da hora para festejar o S. Martinho. Contudo, quando S. Pedro castiga, S. Rafael abriga e nem a má cara que a noite apresentava, demoveu os sócios de comparecerem neste divertido magusto na rua Aurélia de Sousa.



Os primeiros a chegar vieram incrivelmente do Moto Clube de Albufeira! O Gil Mimoso e o Sérgio “Laranjinha” estavam em viagem para o Moto-rali Turístico de Guimarães mas lembraram-se bem de fazer uma pequena pausa na nossa sede.


E como é habitual, por volta das 22 horas começaram a chegar os primeiros sócios, o Bruno Ribeiro, hábil assador de castanhas, não resistiu e pôs mãos à obra facilitando o serviço do Noddy. A Cátia Noiba ia pilhando as castanhas e por volta das 23 já se provava a primeira fornada. E não é que estavam boas? Quentes e boas!


Chegou a família Cerqueira e com eles um importante reforço: um saboroso néctar escondido num garrafão de 5 litros que rapidamente foi saboreado por todos.


Já com a sede cheia e as castanhas a saírem a bom ritmo chegaram o Alfredo e a Ana que trouxeram convidados fora de série.


Com alguns instrumentos que o Noddy e a Noiba disponibilizaram, Luís Alves (viola e voz), Marco Soares (percussão e voz), Susana Gonçalves (voz), Cândido Cerqueira (percussão e voz), Noddy (cavaquinho e voz), Zé Seca Adegas (garrafas de cerveja com colheres lá dentro e voz), Zita (maestrina e voz) e Ana (manager e voz), formaram uma banda ímpar que animou (e de que maneira) a festa durante boas e divertidas horas com temas populares, nacionais e internacionais.
Por volta da meia-noite ainda houve tempo para cantar os parabéns à Zita.


A Noiba e a Alice continuavam a aviar castanhas e até se cozeu algumas para os mais exigentes.
A festa continuou ao rubro, e até duas simpáticas vizinhas do clube, de respeitosos cabelos brancos, decidiram juntar-se a nós. O Alfredo fez de cicerone e as senhoras foram embora felizes da vida (os motociclistas são simpáticos).



Até que, à uma e meia da manhã os agentes da PSP Alves e Costa foram convidados a juntar-se à festa e tivemos que acabar com a cantoria. Sorte a nossa que o fogareiro e todos os restantes apetrechos já estavam arrumados.


Como o grupo estava decidido a continuar a festa, dirigiu-se para o interior da sede, onde de forma mais comedida, continuou a diversão até às 2h30.
No fim ficou na memória uma noite de salutar convívio, onde os sócios construíram e participaram directamente no evento, sendo de salientar a boa disposição e confraternização entre todos.



Nota da Direcção: Obrigadão, Noddy e Noiba! Dão a ideia, põem-na em marcha, assam as castanhas, tocam os sete instrumentos e até a notícia escrevem!

















Posted by Nestov by the hand of Afonsov

Sem comentários: