domingo, 17 de fevereiro de 2008

MCP/ALPI VENCE PRIMEIRAS BATALHAS DE LONGA GUERRA


Iniciou-se ontem para duas das nossas três equipas, o Campeonato Distrital de Equipas.

ESTRELA E VIGOROSA B 1,5 - 2,5 MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI C

A equipa do MCP/ALPI C, foi visitar a equipa do Estrela e Vigorosa B, e venceu tangencialmente.

No primeiro tabuleiro, o nosso "cowboy" Aníbal Nogueira, fez prevalecer a sua experiencia, derrotando numa longa partida de mais de três horas, a actual Campeã Distrital Feminina de sub-14, Inês Messeder Ferreira. A Inês foi osso duro de roer, como seria de esperar.

No segundo tabuleiro, o nosso estreante Vasco Braga, mostrou o que já se esperava dele, e, com muita segurança sacou um empate, do jovem mas muito experiente Ricardo Pinho. O Ricardo Pinho já desfeitiou outros dos nossos jogadores noutros jogos. O Vasco promete.

No terceiro tabuleiro, a nossa jovem sub-14, Marta Alves, derrotou, algo inesperadamente, dado ser um jogador mais forte do ranking, o valoroso Rui Ying Wang.

Finalmente, no quarto tabuleiro, mesmo dando grande luta a nossa jovem Campeã Distrital Feminina de sub-10, Diana Nogueira, foi derrotada pelo vigoroso André Moreira.

De qualquer forma, começou bem a nossa equipa C, conseguindo os três pontos da vitória.


MOTO CLUBE DO PORTO / ALPI A 3 - 1 VILA DE DESTE

O facto da nossa equipa não ter derrotado o adversário, pela marca máxima, é de certa maneira, um surpresa.

A jovem equipa, mas bastante experiente, de Vila de Este, é sempre um adversário com quem se deve jogar com certas cautelas.

No primeiro tabuleiro, o Emanuel Sousa, do MCP, jogou com a Vanessa Amorim, e, foi acumulando vantagem, até derrotar a adversária, com certa facilidade.

No segundo tabuleiro, tivemos um jogo bastante interessante, e, inesperado. O nosso jogador, Paulo Afonso Vale, mesmo sendo bastante mais forte do que o seu adversário, teve muita dificuldade em sacar a vitória, ao promissor José Pedro Moreira. Esteve mesmo com a partida praticamente perdida. Abriu o Paulo bastante mal. O seu jogador jogou bastante agressivamente, conseguindo rápidamente uma vantagem, que pareceria definitiva. Depois, teve algumas imprecisões, que o Paulo Vale, com a sua experiencia, aproveitou magistralmente, conseguindo o "milagre" de dar a volta ao jogo, e, terminar vencedor. Grande susto Paulo...

No terceiro tabuleiro, a Campeã Distrital Feminina sub-18, do MCP, Ana Catarina Libório, impôs-se categóricamente ao jovem João Pedro Castro. A Ana foi implacável, a aproveitar todos os erros do adversário, ganhando rapidamente, e, com certa facilidade.

Finalmente, no quarto tabuleiro, o nosso "motard trialista" Pedro Jorge Marques, rápidamente ganhou vantagem, ao promissor Emanuel Luis Sousa. Com uma peça a mais, aproveitando um erro do adversário, tudo indicava que o Pedro Marques ganharia facilmente. Desconcentrou-se do jogo, e, apanhou um "cheque-mate, que nem ele estaria à espera. Não é habitual no Pedro, mas acontece.

Este jogo tem que ser considerado um aviso aos nossos jogadores. Os jogos só se ganham no fim, e, não podemos menosprezar os adversários, mesmo quando sabemos que nos são inferiores.

Esta equipa de Vila de Este, é treinada pelo nosso jogador Emanuel Sousa. Vê-se que o trabalho desenvolvido pelo Emanuel nesta Agremiação de Vila Nova de Gaia, está a dar frutos.

De qualquer forma, o importante foi conseguido. A vitória, e, os consequentes três pontos.

A nossa equipa MCP/ALPI B, tem o jogo adiado para segunda-feira, às 21.00 horas, na sede do MCP, a pedido do adversário, o GX da Universidade Portucalense.

Afonsov



1 comentário:

Anónimo disse...

a referência à «experiência» do «cowboy» tem ligação ao coldre?

Diz quem ouviu que fosse a jovem mais experiente (ou o sénior menos...), o resultado - da partida e do encontro - teria sido outro.