segunda-feira, 3 de maio de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO III, PRÁTICAMENTE AFASTA DESCIDA, COM VITÓRIA SOBRE MILLENNIUM BCP

No último Sábado, dia 01/05/10, a sede do Moto Clube do Porto, teve as suas três equipas, na sua sede, a disputar os Campeonatos Nacionais da 2ª e 3ª Divisão.

Já noticiamos o embate da equipa do Moto Clube do Porto I, e do seu empate com a equipa do João de Meira, de Guimarães.

Agora, noticiamos os jogos das equipas do Moto Clube do Porto II e III, que estão a jogar a séria B, do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Esta divisão tem 8 séries, de 8 equipas cada.



Foto: Moto Clube do Porto III, à esquerda - Clube Millennium BCP, à direita.

A equipa do Moto Clube do Porto III já tinha conseguido dois empates nos quatro jogos anteriormente disputados, e, este jogo com uma equipa do seu campeonato revestia-se de grande importancia, pois estava em jogo a permanência nesta divisão.
Apesar da equipa do Moto Clube do Porto, ser composto por três jovens meninas, e, a equipa do Clube Millennium BCP, ter jogadores muito experientes, não deixou que este embate fosse muito renhido, tendo pendido para a equipa do MCP III a vitória, pela margem mínima.
Assim, podemos dizer que a equipa do MCP III, está praticamente fora da zona de perigo.
MOTO CLUBE DO PORTO III 2,5 - 1,5 CLUBE MILLENNIUM BCP

1º Tabuleiro - Aníbal Nogueira, MCP III o,5 - 0,5 Artur Rosário

Aníbal Nogueira, depois de longo jogo, consegue impor um importante empata a Artur Rosário, conseguindo assim, fazer com que a equipa do MCP III vencesse este encontro.


2º Tabuleiro - Diana Sofia Nogueira, MCP III 0 - 1 Jorge Pinheiro, Millennium BCP

A campeã Nacional feminina de sub-12, Diana Nogueira, não se está a dar bem com o Campeonato da 2ª Divisão. Tendo efectuado todos os cinco jogos até agora realizados, ainda não conseguiu pontuar. Parece-nos um pouco desmotivada.


3º Tabuleiro - Inês Messeder Ferreira, MCP III 1 - 0 Bernardino Pereira, Millennium BCP
A Inês tem andado também um pouco desmotivada, mas neste jogo encheu-se de brios, e, derrotou o nosso "amigo", o veterano Bernardino Pereira.


4º Tabuleiro - Ana Filipa Cunha, MCP III 1 - 0 António Cruz, Millennium BCP
A Ana Filipa Cunha está a ser a surpresa, pela positiva, desta nossa equipa. Em cinco jogos realizados, já conseguiu quatro vitórias. Está de parabéns pelo belo campeonato que está a realizar.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

MOTO CLUBE DO PORTO II 2 - 2 GRUPO DE XADREZ DO PORTO IV

A equipa do Moto Clube do Porto II, está a realizar uma boa prova, não tendo perdido nenhum jogo nas cinco jornadas já disputadas.
Tem no entanto dois empates, e, três vitórias, a um ponto do primeiro classificado, o que lhe permite estar em 2º lugar isolado, com hipóteses de lutar pelo primeiro posto.
Faltam duas jornadas para terminar esta fase inicial do Campeonato.

1º Tabuleiro - Nuno Sousa, MCP II 1 - 0 José Lopes, GXP IV
Nuno Sousa, tem feito juz à sua força de jogo, nesta divisão, tendo averbado cinco vitórias, em cinco jogos disputados. Algumas vezes, consegue virar partidas que parecem perdidas, para vitórias a seu favor.


2º Tabuleiro - Rui Gonçalves, MCP II 0 - 1 Adelino Botelho, GXP IV

Rui Gonçalves, esteve mal na abertura, o que permitiu que o seu adversário se posicionasse para o derrotar, com alguma facilidade.


3º Tabuleiro - Nuno Messeder Ferreira, MCP II 1 - 0 José Costa, GXP IV
O Nuno Messeder Ferreira está em boa forma, tendo vencido os quatro jogos que já efectuou. Eficiência a 100%, até ao momento.



4º Tabuleiro - António Matos, MCP II 0 - 1 Fernando Cruz, GXP IV

O António Matos anda um pouco desmotivado esta época, não tendo jogado muito.
Nesta partida quando parecia que iria vencer, dado ter uma posição francamente a seu favor, com os apuros de tempo em que entrou, cometeu graves erros, acabando por perder a sua partida.
Posted by Afonsov
Photos by Afonsov

Sem comentários: