sexta-feira, 30 de abril de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO NA DESCOBERTA DA "INBICTA"


1º Porto ADI encantou os participantes
19-04-2010

Foi neste domingo 18 que decorreu este evento mais cultural na nossa cidade.

Mas para melhor ilustrar o sentimento dos participantes, nada como reproduzir o texto elaborado pela activa sócia Gisela Barbosa

À Descoberta da Inbicta!

Domingo foi o dia marcado para mais uma aventura proporcionada pelo Moto Clube do Porto.
E esta não defraudou ninguêm!
No Dia Internacional dos Museus, de road book em punho (muito bem organizado e com conteúdos precisos, ricos e objectivos!), os 37 aventureiros puseram-se à estrada e percorreram ruas, ruinhas e vielas deste Porto tão intenso!
E que aventuras viveram!
Os tripeiros, assistiram pasmados a este vai e vem de motas, de todos os tipos a circularem por espaços onde por vezes é quase dificil chegar a pé, e apoiavam, davam palpites, sugestões, envolviam-se!
E as paragens em cada monumento, todos belissímos, diferentes, históricos, todos classificados como Património da Unesco, enchiam-nos de memórias e de surpresas pois todos ou quase todos julgavam bem conhecer esta cidade, mas, na realidade, ficaram a conhecer mais um pouco da História, das ruas, dos monumentos que preenchem cada esquina e também das suas capacidades enquanto condutores!!!
E sabem que houve gente que precisou de ir a Gaia para ver o Porto??!!
Há quem diga que de fora às vezes se vê melhor!!!
As fotos produzidas (muito mais de um milhar), contam bem as peripécias vividas, mas as recordações, essas, ficam para os aventureiros que prometem não deixar morrer esta actividade e reclamam já por uma próxima edição!
No final do dia, na sede, em volta de um lanche recheado, contaram-se histórias e não faltaram motivos para grandes galhofas!
Um grande dia a recordar.
É caso para dizer: Viva o Porto, Carago!

Para aguçar o apetite aqui ficam as fotos do João Zagallo


















Posted by Nestov

Sem comentários: