segunda-feira, 15 de março de 2010

MOTO CLUBE DO PORTO CONTINUA A VENCER NA 2ª DIVISÃO NACIONAL

Neste Sábado, disputou-se a 2ª jornada do Campeonato Nacional, da 2ª Divisão, por equipas.



O Moto Clube do Porto, qe joga na série A, depois de na 1ª jornada, ter ido vencer a forte equipa da Academia de Xadrez de Gaia II, por 3,5 a 0,5, fez, nesta segunda ronda uma deslocação ao NX Vale de S. Cosme - Didaxis.



Esta jovem equipa, composta por experientes jovens, em fase de progressão, ofereceu forte resistência à equipa do Moto Clube do Porto, que experimentou dificuldades de que não estaria muito à espera.



A equipa do NX Vale de S. Cosme - Didaxis, vinha de um empate moralizador, na 1ª ronda, e, tinha necessidade de uma vitória, o que não veio a acontecer. Os jogos foram muito equilibrados, tendo terminado com um empate em três deles. Só o 2º tabuleiro do Moto Clube do Porto, Carlos Carneiro, venceu a sua partida, dando com esse resultado a vitória, pela marca mínima à equipa do MCP.



No próximo Sábado, joga-se a 3ª jornada, recebendo o Moto Clube do Porto, na sua casa, a equipa do Grupo de Xadrez do Porto II.



Foto: Sala de jogos.

NX VALE S. COSME - DIDAXIS 1,5 - 2,5 MOTO CLUBE DO PORTO I



Fotos: 1º Tab. Yoroslav Minakov, Didaxis 0,5 - 0,5 José Padeiro, MCP.


O jogador do Moto Clube do Porto bem porfiou para conseguir derrotar o jogador Russo da equipa da casa, mas não conseguiu mais do que um "arreliador" empate.


2º Tab. Luís Silva, Didaxis 0 - 1 Carlos Carneiro, MCP.


Carlos Carneiro, com uma partida complicada, provou que continua a ser "uma raposa matreira", aproveitando um deslise do jovem jogador da casa, para o derrotar.




3º Tab. Rui Pedro Gomes, Didaxis 0,5 - 0,5 Igor Kovtun, MCP.


Igor Kovtun, embora tentasse, também não conseguiu mais do que um empate, com o jovem promissor Rui Gomes.



4º Tab. Bruno Gomes, Didaxis 0,5 - 0,5 Emanuel Sousa, MCP.

No quarto tabuleiro, Emanuel Sousa, depois de ter a partida ganha, com vantagem material, enfia as mãos pelos pés e fica em desvantagem. Depois de "grandes negociações" entre estes dois jogadores, que pareciam autenticos "diplomatas", Bruno Gomes talvez não tenha sido suficientemente audaz, para tentar vencer a sua partida, o, que parecia possível.


Posted by Afonsov

Photos by Afonsov



1 comentário:

João Paulo Diarreia disse...

Olá meus amores!!!

Começou mais um nacional por equipas, e mais uma vez os clubes não apresentam as minimas condiçoes de cagabilidade para a prática da modalidade.

É triste um gajo querer cagar a meio de uma sessão da II ou III divisão e não poder,devido ás casas de banho não apresentarem as minimas condiçoes.

Mas isso não preocupa ningumem,até vos dar um dia uma vontade de cagar brutal e e perderem por isso!

Já agora,faço um pouco de publicidade ao meu blog de merda: http://xadrez-supositorio.blogspot.com/

Visitem e digam o que vos apetecer.

Abraço a todo o people do Moto clube do Porto!!


João Paulo da Silva Diarreia