domingo, 25 de outubro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DO PIB NACIONAL



Motofeira em saldo
24-10-2009

Contra a crise, vender, vender

De apartamentos a bugigangas infantis, de tudo um pouco se vendeu – ou tentou vender - na sede do MC Porto na 8º Motofeira da Ladra que o motoclube portuense promoveu neste sábado, 24 de Outubro.

Todas as mesas foram ocupadas pelos vendedores de equipamentos motociclísticos e demais quincalharias.E também houve momentos em que a sede ficou cheia de compradores e curiosos. Mas sentiu-se que não circulou tanto graveto como nos anos anteriores. A tal famigerada crise? O facto de se fazer isto num dia 24 e não no início do mês? Certo é que se fizeram bons negócios e houve muita tralha a mudar de dono. Desde os inevitáveis capacetes, malas para motos, luvas e equipamentos até livros, jogos, roupas, piscinas e... fatos de mergulho. Notou-se também que os preços estavam muito mais baixos. Por tuta e meia se aliviava a mercadoria. Isto numa tarde em que recebemos o entusiasta brasileiro Sérgio Marinho do MC Livres Para Voar de Petrópolis, Rio de Janeiro.

Começando à hora combinada, pelas 14 horas já os “vendedores” alugavam todas as mesas disponíveis da sede. Mais houvessem... Algumas chamavam a atenção. Impressionante estava a do Paulo Ribeiro. Uns 8 ou 9 capacetes para todos os gostos, luvas e fatos - tanto de pista como de TT - a dar com um pau, punhos, óculos... puxa vida! O Afonsov e Zita apostavam nos bibelots lá de casa. A um cantinho, as quatro filhas de sócios nossos vendiam os seus artesanatos feitos especialmente para a ocasião e meia dúzia de jogos e DVD’s que já achavam ser muito “infantilóides” para a sua idade. O que é certo é que facturaram. E pelas restantes bancas, encontrava-se de tudo. O Zé Seca adegas tinha a sua casa à venda. E ainda continua. A Cátia desbaratava tudo a preço de supersaldo e pôs as senhoras a provar saias e cintos. Safou-se e saiu do clube bem mais leve. A Ana desta vez trouxe livros. O Quim Tó vendeu malas e o Pedro Lima uma cafeteira. Ninguém quis as botas do Cuarlos e o Ernesto tanto vendia grades para malas, livros e camel-back como comprava uma fatiota para ir ver a fauna marítima ao de perto.

Bifanas e brasileiros animam a tarde

Mas tudo isto teve mais brilho com as bifanas suculentas que saíam do bar. O Ismael e Zé puseram toda a gente a dar ao dente! E houve a tal visita que nos surpreendeu. O Sérgio Marinho chegou vindo de Petrópolis carregado de autocolantes que distribuiu com gosto, oferecendo ainda duas “camisetas” ao MC Porto. Com as generosidades retribuídas, foi hora de conhecer um pouco a realidade motociclística do país irmão. Das dificuldades económicas e insegurança que tanto dificultam as viagens aos motociclistas brasileiros. É pena. Num país daqueles... E assim se passou uma tarde muito agradável. O nosso próximo evento não é à tarde. É à noite e com o Queirós a desvendar como se rola 80.000 km pelas Américas. Não percam, a 7 de Novembro.
Eleições para a Federação de Xadrez

A sede do MC Porto é conhecida por servir para tudo.
E vamos ter mais uma utilidade: Arrumadas as bancas da Motofeira, sai a urna a terreiro. No domingo 25 de Outubro, a nossa casa vai ser o local onde irão decorrer as eleições para a Federação Portuguesa de Xadrez a nível do norte do país, durante todo o dia. Afonso Duarte representará o MC Porto e fará as honras da casa.



FOTOS SELECIONADAS:






Posted by Nestov

Sem comentários: