quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO, CLUBE DE GRANDES AVENTUREIROS









Manuel Pinheiro no Farwest
02-09-2009

De Harley do Monument Valley à Golden Gate




Como o MC Porto tem muitos sócios e grande percentagem deles são “passeadores” por natureza, não nos admira recebermos constantemente imagens, fotos, relatos, e-mails ou simples sms de um ou outro por paragens curiosas deste planeta, de moto, claro.




Voltou a acontecer recentemente. Conhecem o nosso sócio Manuel Pinheiro, dono da livraria especializada em motos e automóveis e que se chama Ascari? Exactamente. Este nosso amigo motiturista que já muito auxiliou o MC Porto em eventos internacionais surpreendeu-nos agora com um giro valente nos desertos dos EUA e ainda nos enviou um bom mapa para termos melhor percepção do que palmilhou. A nosso pedido, enviou-nos um resumo da viagem. Obrigado!



EUA, um óptimo destino



Alguém fez a conta, eu confesso que não, aos exactos 4.228 kms que percorremos em 15 dias a atravessar o sudoeste dos EUA. 12 Harleys, com Ingleses, suecos, italianos, o obrigatório português e um guia americano numa... Gold Wing.




Com partida de Los Angeles, seguimos para o interior em direcção a Palm Springs, tomando depois a estrada 66 para o interior, Laughlin, Oatman. Linda a chegada ao Grand Canyon no por do sol (onde as fotos são fáceis !). Seguimos pelo Arizona e Utah, terra dos índios Navajos, através do Monument Valley (ver foto) nas infindáveis rectas do deserto. Martirizados pelo calor, um dia de descanso no ar condicionado de Las Vegas, rodeados da tentação do jogo e dos espectáculos.




Regressamos à estrada para... mais calor. 45 Graus a atravessar o Desert Valley, que a Road King aguentou sem queixas. Rumamos então a norte, atravessando os exceopcionais parques naturais de Zion e Bryce, cuja visita vivamente recomendo, com tempo para caminhadas. Des dias após a partida entramos em Los Angeles. Julgo que foi pela famosa ponte Golden Gate, mas o nevoeiro era tal que só me concentrei nos faróis de uma pick up Dodge que ia à minha frente!
A parte final da viagem, agora hiper relaxada foi a descida pela Highway One, a estrada costeira do pacífico que nos levava de volta a Los Angeles, com paragens em locais lindos como Carmel, Santa Barbara e Malibu e regresso a LA.



Os EUA são um país de paisagens magníficas, com uma bela e segura rede de estradas e gasolina a bom preço. Só é pena que alugar motos lá seja um pouco puxado, embora mais barato do que despachar as nossas. Um óptimo destino.



Posted by Nestov

Sem comentários: