segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO AJUDA O PESSOAL A DAR CORDA ÀS SAPATILHAS

MC Porto cumpre em Matosinhos
06-09-2009

Corrida do homem e da mulher... e do motociclista


Pela quarta vez em 2009, o MC Porto auxiliou a organizadora de provas de atletismo Run Porto mas agora com uma novidade: foi em Matosinhos que os 8 voluntários do MCP transportaram media, directores, médicos e cronometristas na ensolarada manhã de 6 de Setembro. Exactamente, a Run Porto foi ceifar em seara alheia que é como quem diz, foi montar uma excelente prova para mais de 7000 atletas fora da cidade do Porto, tendo sido a marginal de Leça da Palmeira, zona portuária de Leixões e avenidas de Matosinhos a área ocupada pela mole imensa desta 1ª Corrida do Homem e da Mulher.


Extremamente pontuais, de alvos capacetes NEXX e com disciplina quase militar (mas sem nunca esquecer a descontração e alegria própria deste clube), os oito motociclistas pedidos pela organização apresentaram-se junto ao Farol de Leça, local de partida. O motoclube local, o MC Horizonte e Mar (nosso afilhado de filiação na FMP), também esteve presente, colocando 6 motos à disposição da imensa equipa de Jorge Teixeira.


Distribuídas as tarefas na manhã radiosa, sem vento e com cheiro a maresia, os elementos do MC Porto tiraram a foto de grupo e prepararam-se para a partida. Esta foi curiosa, com os homens e mulheres separados na faixa de rodagem (tal como na chegada) e de t-shirts de cores bem distintas. Como não havia grande espírito competitivo no evento, antes uma lufada de saúde às populações, a partida foi calma chegando o director Jorge Teixeira, de cima de uma das motos deste clube, a pedir várias vezes aos atletas mais rápidos para refrearem o ritmo para concentrar um pouco mais o gigantesco pelotão.


Correr na autoestrada

Pelotão que saboreou outro aspecto inédito: a passagem pela ponte de Leça, na A28, autoestrada de 4 faixas, sendo uma para os atletas, uma para o trânsito e duas livres ao meio como segurança. Rapidamente e sem história, os vencedores passaram aos restaurantes matosinhenses sem tempo de apreciar o cheiro que vinha dos grelhadores, nas bermas das ruas. Em pouco mais de 20 minutos, homens e mulheres completavam os pódios. Mas depois foi o chegar das tais mais de 7000 almas, suadas e satisfeitas. Houve quem demorasse mais de hora e meia para os 7 km do percurso. Lá no meio corriam o presidente da câmara de Matosinhos, o treinador de andebol do FC Porto, o antigo futebolista Neno e outros amigos do desporto. A campeã Marisa Barros nem transpirou, chegando na molhada e a distribuir sorrisos.


Também os elementos do MC Porto os ofereceram a torto e a direito, já que sendo o nosso 6º ano intensivo destas experiências, cumpriram a missão com calma e agrado, desenrascando ainda outras situações que foram surgindo.


Que maravilha de equipaObrigado aos quase profissionais Joel Tiago, Carlos Freitas, José Valente, Vítor Figueiredo, Luís Silva, Nuno Leite, Sérgio Correia e Ernesto Brochado. Começaram a manhã a tomar o pequeno-almoço juntos e terminaram-na numa mesa de esplanada.


Podem ir ver mais fotos (em que aparecem estes elementos) em www.runporto.com.A próxima colaboração será a 11 de Outubro, regressando ao Porto com a 3ª Meia-Maratona





















Posted by Nestov by the hand of Afonsov

Sem comentários: