sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COMO OS MOTOCICLISTAS DO MC DO PORTO METEM ÁGUA II

Caros Amigos já aqui noticiamos a ida a Melgaço, para a aventura do "rafting", seguida de grande cavaqueira, à volta de um pick-nick, em bom ambiente, e debaixo de frondosas árvores, em parque de merendas, bem conseguido. Ele eram croquetes, bolinhos de bacalhau, rissóis, bolas de carne, e, até um arrozinho de frango apareceu. Tudo isto regado por umas cervejolas, e, alguns refrigerantes.

Não podia deixar de desmascarar certas senhoras, que embora tenham uma atitude bastante selecta, estão a demonstrar-se umas grandes "pinguças", como é devidamente comprovado pela câmara do "papparazzi" presente neste grandioso evento. Claro que estou a falar da Zita Campos, e, da Célia Zagallo, que se demonstraram as mais entusiastas de todos os presentes na prova do famoso vinho verde Alvarinho, que nos foi presenteado no Solar do Alvarinho, uma bela construção granitica, que já serviu de prisão, noutros tempos idos, embora dividindo os homens das "ladies".

Depois de refeitos dos "gases etílicos" do Solar do Alvarinho, metemo-nos ao caminho, e, se dúvidas havia em relação à vantagem das duas rodas sobre os enlatados, este escriba teve a prova cabal que num Domingo à tarde não é possível acompanhar os camaradas motociclistas.

Não sabendo que o pessoal estava a pensar parar em Fão, para se deliciar com as famosas clarinhas, este escriba, conduzido (perigosamente) pela Zita, decidiu parar em Vila Nova de Cerveira, para apagar a sede.

Tivemos uma bela surpresa, pois deparou-se-nos com o último dia da Feira Medieval, que aí se realizava. Era uma feira como muitas que por esse burgo fora se vão realizando, com a particularidade desta ter uma grande de presença dos "nuestros hermanos" Galegos. Eles eram a circular pelas ruelas medievais, e, a comprarem os produtos oferecidos. Eles eram nos diversos "stands", e atreverme-ia a dizer que se encontravam em maioria. Uma verdadeira invasão Galega.

A feira era animada por diversos jogos, em que pontuavam as justas e treinos guerreiros, dado que na época ser destro no uso das armas dava um certo jeito.

Viam-se também os jograis, arlequins, saltimbancos, malabaristas, e toda uma gama de personagens da idade média. Como expoente máximo, tinhamos as "meretrizes" que embora vendo o Afonsov acompanhado, lá se iam fazendo ao piso. E que não eram nada más, não eram...

Depois de um belo jantar na feira, resolvemos regressar ao lar, que seria já muito mais fácil, dado que o transito infernal do fim da tarde, já tinha desaparecido.

Não vos maço mais, pois devem ter mais que fazer do que me aturar...


FOTOS SELECIONADAS:
























Posted and photographed by Afonsov

Sem comentários: