terça-feira, 30 de junho de 2009

MOTO CLUBE DO PORTO PRESENTE NAS FESTAS SÃO JOANINAS






Festas da Cidade dão visibilidade ao MC Porto










28-06-2009






Rusgas e atletismo contaram com os nossos voluntários









Na manhã de domingo, 28 de Junho, a equipa de 10 voluntários do MC Porto voltou à estrada para deitar a luva ao atletismo do Porto, entrando de bom grado na alegria da Corrida Festas da Cidade, grande organização da Run Porto, com milhares e milhares de atletas. Poucas horas antes, na noite de 27, os mesmos coletes e capacetes NEXX tinham dado nas vistas na Avenida dos Aliados, nas Rusgas de S. João.








Falando das corridas, se contarmos duas provas que o mesmo organizador Jorge Teixeira nos pediu para acudir em cima da hora, esta foi a 5ª colaboração ao atletismo em 2009 e ainda vamos em Junho. O semi-profissionalismo começa a dar frutos nesta coesa equipa do MC Porto onde já nada acontece por acaso e tudo se desenrola com pontualidade e grande eficiência, já que andamos nisto desde 2004 e sem falhar uma prova.









Como tal, uma hora antes da partida, de coletes personalizados e capacetes NEXX todos iguais, o Vítor Figueiredo, Miguel Soares, Luís Silva, Joel Tiago, Ilídio Neto, Carlos Freitas, José Valente, Luís Guimarães, Nuno Leite e Ernesto Brochado apresentaram-se a Jorge Teixeira, após pequeno-almoço em conjunto.








Com calma as tarefas foram distribuídas e a partir daí começou a borga das fotos de grupo com as personalidades que íam passando. Destacamos a com o “Continente Negro”, juntando os 8 atletas africanos no nosso seio já que só alguma hecatombe é que faria com que não saísse dali o vencedor. Claro que saiu. Não um queniano mas sim o Adhanom Abrah da Eritreia. Voltamos a tirar a foto com o craque, já de taça na mão, no final.






A prova de 15 km decorreu sem espinhas para o MC Porto, transportando 3 câmaras de TV, juízes, fotógrafos, managers, médicos e organizadores. O ambiente entre atletas foi excelente.










Havia milhares de t-shirts vermelhas, envergadas pelas famílias que entraram na Caminhada e que acenavam aos cachos para as câmaras, desta vez em directo para a Porto Canal.










Na frente, os africanos davam o litro, tanto em homens como senhoras. A simpática Marisa Barros perdeu a vitória por uma unha negra para a queniana Prisca Jeptoo e desabafou um “Quase...!” para o autor destas linhas mal atravessou a meta.







Pelo meio do folclore lá andavam o Sto António e o boavisteiro Zé do Laço, com uns lindos calções axadrezados. Também temos fotos (em breve). Há muitas – onde aparecem as nossas motos – e até tiradas de helicóptero no site www.runporto.comUm forte aplauso para a Clara Freire, 6ª classificada em Veteranos femininos, com 1h07m, a 16 minutos de Fernanda Ribeiro. Quando voltas às nossas passeatas mototurísticas, Clara?







Mal os médicos libertaram o Nuno Leite e Luís Silva, duas horas após a partida, os 10 voluntários mais o Paulo Acácio, que também fez companhia, foram até uma esplanada matosinhense refrescar merecidamente a goela.











A próxima prova é a Corrida do Homem e da Mulher, a 26 de Julho.




Foto: Grande Zé do Laço, com os seus calções à boavisteiro, no meio do mulherido.




Entre funileiros e peixeiras











Já nas tais Rusgas de S. João, organizadas pala Câmara Municipal do Porto, na noite de sábado, 27 de Junho, o MC Porto esteve presente a pedido do organizador Alberto Rocha da Rádio Festival. Por se ter passado poucos momentos após a chegada da visita à Fábrica NEXX e ser véspera da corrida de atletismo e ainda por quase todos os elementos dos corpos sociais estarem para fora (incrivelmente dois em Andorra, dois na Áustria, um na Croácia e um nos EUA simultâneamente) não foi nada fácil arranjar voluntários. Mas o Ernesto deu conta do recado transportando várias vezes organizador e media entre a Praça General Humberto Delgado, onde se situavam as bancadas do júri, e a Cordoaria onde o cortejo se preparava. Para o nosso executivo foi uma surpresa já que era o ÚNICO condutor nesse circuito fechado. Tinha toda a Avenida dos Aliados e Clérigos só para a sua veterana K 75.










As rusgas são divertidas e etnográficas, recriando profissões de há mais de 100 anos. Desfilaram 133 rusgas de outras tantas juntas de freguesia da Invicta, num total de quase milhar e meio de figurantes. A “Floribela” Luciana Abreu (agora com visual abrasileirado) foi júri e distribuiu martelinhos pelos milhares de pessoas que envolviam o circuito. No final o MC Porto ainda teve direito a sonora salva de palmas a pedido da speaker de serviço.










Posted by Nestov (Executive Director) Grand'a nice...

Sem comentários: